Luna tinha razão quando disse que o resultado daquela empreitada culinária estava um tanto interessante. A bancada a minha frente exibia oito pratos de cores variadas que transbordavam arroz e batata palha, sendo que esse primeiro item aparecia nas suas mais diversas formas: empapado, queimado, esfarelado...
Para minha sorte, estava faminta. O que contribuiu muito para a empolgação que transparecia em minha voz quando bradei:
- Hora de começar a degustação!
Aproximei-me um pouco mais da bancada, analisando de perto cada um dos pratos, parando diante do primeiro.
Sobre um círculo vermelho, descansava uma generosa porção de creme de milho, com muitas batatinhas flutuantes em sua superfície. Infelizmente o creme estava um pouco fora do ponto, assemelhando-se a um ensopado, entretanto o sabor estava bastante agradável. O segundo, em contrapartida, apresentava uma textura que, ao meu ver, era correta, porém faltava uma pitada a mais de sal.
À medida que experimentava um a um, pude perceber que entre erros e acertos, prevalecia um cuidado realmente especial em deixar tudo com um aspecto atraente: alguns decoraram a refeição com raminhos de salsa ou alecrim, outros salpicaram queijo sobre a batata....
Todos se esforçaram para cumprir a tarefa com esmero. Isso dificultava bastante minha decisão, cada detalhe evidenciava que os rapazes haviam dado o melhor de si.
Contudo, assim que terminei de experimentar o penúltimo prato, já sabia qual seria minha escolha. Os ingredientes haviam sido colocados na medida certa para obter um sabor simplesmente delecioso.
Quando finalmente cheguei ao limite da bancada, Hallie expirarou aliviada, ela acompanhava tudo junto à pequena plateia de rapazes e, na condição de especialista em culinária, imaginou que eu estava realizando um sacrifício tremendo. Porém, devo admitir que a experiência não foi das piores.
Quando voltei minha atenção aos garotos, me deparei com quinze pares de olhos curiosos, apenas Cooper, como de costume, encontrava-se absorto em seus próprios pensamentos.
Diante dos olhares tomados pela ansiedade, estava claro que era chegada a hora de anunciar os vencedores.
- Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos! Agradeço muito pela dedicação de cada um e... confesso que cheguei a ficar impressionada com o resultado, todos capricharam bastante! Entretanto, cabe a mim anunciar quem se destacou mais nessa empreitada. Sem mais delongas: os vitoriosos foram os responsáveis pelo prato de número sete. - após me aproximar da mesa, retirei os papéis dobrados dentro do copo, ao lado do prato verde e li os nomes em voz alta: - Griffin Horper e Friederich Scoot.
Assumindo um espírito de cooperatividade, os demais iniciam uma salva de palmas calorosas e, em seguida, envolvem Griffin e Friedrich em uma espécie de abraço coletivo. Encarei isso como um presságio do que encontrarei no vídeo mais tarde: cooperação, diversão, cumplicidade. Pelo menos, assim espero.
***
Em acordo com os vencedores, decidi que o primeiro encontro seria com Griffin e aconteceria às treze horas, ou seja, após um intervalo de uma hora. Assim ele teria tempo suficiente para almoçar junto aos outros antes da nossa sessão de cinema.
Enquanto os rapazes saiam, aproveitei para agradecer Hallie, sobretudo por sua paciência e compreensão. Ela acabou por admitir que aquela fora uma atividade bastante divertida, embora os garotos, em sua maioria, sejam um tanto desastrados no que concerne às habilidades culinárias. Caímos na gargalhada e, quando saí da cozinha um sorriso ainda ornava meu rosto.
Assim que entro em meu quarto, percebo que Luna me aguarda com um belo banho preparado, pois todo o ambiente exala o aroma suave que resulta da mistura entre mel e frutas vermelhas que compõe meu sabonete favorito.
Contudo, minha amiga não estava em nenhum lugar e apareceu somente quando eu já estava secando o cabelo. Ela trouxe consigo um dos vestidos que ela considera como pate do seu acervo de obras primas. É lilás, de um tecido leve, cujo corpete é revestido por um tule bordado com florzinhas miúdas e a saia rodada cobre até pouco abaixo dos joelhos e
- Eu subi voando quando você anunciou que o encontro será dentro de uma hora. Estou feliz por ter conseguido passar no quarto de costura a tempo de ajustar os botões dessa belezinha a tempo do encontro de hoje.
- Muito obrigada por tê-lo reajeitado! Amei a surpresa! E por favor, me perdoe pela correria. - disse envolvendo-a num abraço.
- Tá tudo bem. Só acho que você precisa de um tempinho maior para relaxar de vez em quando!
- Eu acredito que posso relaxar com o Griffin.
- Eu não teria dúvidas disso, se não soubesse que há uma câmera espionando vocês.
- Esse é só um pequeno detalhe.
- Claro... - Luna concorda com certa ironia, pois sabe que, no geral, eu tenho certa dificuldade para ignorar a presença do olhar crítico das câmeras.
Enquanto ela realiza sua mágica com os pincéis, tento refletir sobre isso, já passei por uma infinidade de treinamentos que buscavam me preparar justamente para agir com naturalidade diante dos holofotes. No entanto, por mais que eu disfarce ao máximo e poucos saibam da verdade, não é nada confortável lidar com as lentes e os flashes que sempre se voltam na direção da família real.
- Kerttu? - Luna chama com cautela.
- Ah, desculpe, estava completamente perdida em pensamentos.
- Eu percebi. E preferia, de verdade, que estivesse pensando no cara lindo que nesse exato momento está tentando ficar ainda mais bonito para você. Porém, pela expressão no seu rosto, sou capaz de apostar que sua imaginação não estava em nenhum flerte.
- É... realmente não estava... - concordei em tom de rendição.
- Ai ai... Enfim, só queria dizer que já terminei a maquiagem.
No fim das contas, ainda faltavam vinte minutos para o horário combinado quando me vi perfeitamente arrumada diante do grande espelho de chão em meu quarto. Continuei ali, analisando os traços extremamente bem feitos da maquiagem, enquanto Luna recebia um guarda que estava à porta.
- Nova reunião no escritório, às quatro. - ela anunciou assim que a porta foi fechada.Em meio à imensa curiosidade para saber quais seriam as notícias dessa vez, lembrei-me da aula de pintura que combinara com Stuart e resolvi mandar um recado adiando-a para depois do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Príncipe
أدب الهواةA Seleção representa uma forma inesperada (e desesperada) para lidar com um dos problemas mais sérios que o reino de Illéa já vivenciou. Kerttu Koskinen Schreave se vê obrigada a receber trinta e cinco rapazes no Castelo; concedendo ao povo a sonha...