Capítulo 28

58 6 6
                                    

Griffin abriu a porta poucos segundos após a primeira batida, por mais que isso indicasse que ele poderia estar a minha espera há algum tempo, as gotas que pendiam de seus cachos escuros indicavam que o rapaz acabara de sair do banho. Ele vestia um terno azul sobre uma camisa social branca e usava uma gravata com listras nessas duas tonalidades.

Seu quarto era um exemplo perfeito do que caracteriza uma "bagunça organizada". Livros sobre temas variados repousavam por todos os cantos, sem obedecer uma sequência conforme o autor ou o gênero, alguns objetos decorativos que compunham o ambiente seguiam a mesma linha de disposição, entretanto, tenho quase certeza de que ele sabe exatamente onde cada uma das coisas se encontra, bem como o motivo para que elas ocupem tal lugar.

- Vamos? - chamei após os cumprimentos iniciais.

Ele respondeu estendendo-me o braço. E assim saímos juntos pelo corredor.

- Já decidiu o qual será o filme? - questionei após alguns instantes de silêncio.

- Estava pensando em uma comédia, o que você acha?

- Adoro as comédias, sobretudo as românicas! - assim que as palavras escaparam de meus lábios, senti as pontaa das minhas orelhas se aquecerem e o rubor estendeu-se pelas minhas bochechas.

- Costumam ser legais! - ele afirma e finge ignorar meu constrangimento - Porém, não superam os filmes de animação, por mais que eu já não me encaixe no público infantil a bastante tempo, esse continua sendo meu estilo de filmes favorito.

Talvez ele tenha dito isso apenas para me consolar. No entanto,
decido arriscar uma sugestão:

- Já assistiu Frozen? É uma animação maravilhosa produzida ainda no mundo antigo.

- Ainda não cheguei a assistir, mas já me recomendaram.

- E você já tem algum título definido para hoje?

- Confesso que não. Mas... seria um prazer assistir esse clássico.

- Então está resolvido!

Quando chegamos ao cinema, enquanto ajeito o filme e preparo nossa pipoca, recordo um pensamento que passou pela minha mente alguns minutos atrás e, apenas para contornar o silêncio, questiono:

- Diante do resultado do torneio de hoje, não pude deixar de me lembrar da profissão que você exerce. Já tem uma grande experiência com a culinária, não é mesmo?

- Não muita, para ser honesto. Meu conhecimento se restringe aos pães. Adoro prepará-los. Mas confesso que essa foi a primeira vez que preparei uma refeição em um estilo diferente de café ou lanche da tarde. Friederich salvou a nossa receita.

Ele parece realmente sincero em sua declaração, não se trata de uma fala que tenta camuflar algum tipo de vantagem da qual ele tenha desfrutado devido ao seu ofício.

- Revelar isso poderia contar pontos contra você, sabia? - falei de forma descontraída em meio a uma risada.

- Você ia acabar descobrindo quando assistisse à gravação. - respondeu ele, no mesmo tom.

- É possível... Bem, o filme começará a rodar dentro de cinco minutos. - afirmei, após alguns cliques no painel a minha frente - É melhor entrarmos.

O Novo Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora