Capítulo 5

282 19 21
                                    

Estou exausta! Meu cérebro necessita de um minuto para descansar e também para discernir quem deixará o Castelo. É complicado escolher... Ainda não sei praticamente nada sobre os garotos. Devia ter lido os formulários, me preparado melhor.

Já que não o fiz resta-me repassar os "acontecimentos" mais significativos de hoje:
*Nicholas Cooper é um tosco! Mas ele salvou Zac, por isso dessa vez ele fica.
*Jhon Avilez é um mentiroso, interesseiro. Está fora.
* Todd Prior, de Baffin, parece inseguro demais para o cargo.
*já Alex Watson, de Summer, é tão cheio de si que provavelmente não consegue enxergar nada além das fronteiras de seu próprio nariz - que é um tanto desproporcional a seu rosto.
*Kevin Jackson, Bryan Smith e Arthur Foster pecaram, gravemente, ao usar a posição ocupada pelos avós no antigo sistema de castas, para se vangloriar.
*Richard Simons tem olhos quase no mesmo tom (raro) de verde que os de Derick, desse modo conviver diariamente com ele é uma tortura a qual posso evitar.
*Steve Backer me pareceu calculista e ambicioso ao extremo, o que prejudica bastante nas negociações diplomáticas, tudo possui uma medida certa.

Está decidido. Por hora, essa parte foi mais fácil do que eu esperava. Após um banho rápido me ponho a caminhar e do topo da escadaria já vislumbro os selecionados de pé no salão, me aguardando. Chamarei os nomes dos eliminados e quando os demais já estiverem distantes,na sala de jantar, lhes direi que estão livres para retomar suas vidas.

****************

As eliminações foram bem tranquilas, todos os rapazes se portaram com muito decoro. No jantar também não houve nada muito desagradável, a não ser os olhares nada discretos dos 27 estranhos que foram trazidos para passar uma temporada na minha casa; que antes era tão confortável e acolhedora, mas agora é um campo minado no qual um passo em falso me provocaria uma queda com danos irreparáveis.

Nem acredito que estou na minha cama, na companhia fofinha de meus travesseiro macios. Sobrevivi ao primeiro dia!

Porém já faz mais de uma hora que estou tentando adormecer; me dar uma noite para , ao menos em meus sonhos, ignorar o que está ocorrendo.

Olhar para a luz da lua refletida no teto não colabora para diminuir a insônia. Então talvez seja a hora de abrir uma certa gaveta da escrivaninha, na qual foi guardada,com bastante descaso, a pasta que me permitirá bisbilhotar um pouco sobre os garotos.

Já resisti tempo demais a minha curiosidade. É pensando assim que aperto o interruptor e sinto a luz elétrica invadir meus olhos. Após alguns minutos entre me acostumar a claridade, encontrar a pasta e espalhar os formulários pela mesa da escrivaninha; começo a folhear... Por alguma razão meus dedos param exatamente na folha que contém as informações sobre Nicholas.

Sua foto me faz rir. Ele aparece com o mesmo sorriso que vi hoje a tarde. Seus olhos porém evidenciam que ele preferia estar em qualquer outro lugar fazendo qualquer outra coisa. Será que era mesmo sua vontade estar ali?! Não era o que parecia.

Ele vestia uma camisa vermelha bem simples que contrastava muito com os ternos e gravatas sofisticados que eu podia notar nas outras fotos; seus cabelos não estavam bagunçados mas também não pareciam arrumados demais e tenho que voltar a seus olhos descontentes, críticos, e verdadeiros . Era interessante ter alguém ali se portando com tanta naturalidade. Seria divertido!

As informações relevantes no seu formulário são: 19 anos; vindo de Honduragua ; filho mais velho de Joseph Cooper , garçom de uma casa noturna; hobby: jardinagem.

É o momento de "investigar" os demais.

Griffin Hopper: 18 anos; veio de Allens; terceiro filho de Jonny e Melanie Hopper; padeiro; hobbies: cozinhar, ler e tocar gaita. Ele toca gaita? Parece romântico, sobretudo se somado ao ar misterioso sugerido em seus olhos escuros.

Robert Lins de Likely tem os olhos mais azuis que eu já vi. Isso lhe dá um aspecto bem angelical, que certamente conquistará o público .

Charlie Grayson vem de Atlin e é um atleta, provavelmente muito famoso, pois adicionou uma lista dos prêmios que já recebeu ao formulário. Talvez esteja julgando errado, mas ele deve ser convencido ao extremo; contudo não posso negar que seu físico é de tirar o fôlego.

Stuart Craven tem a pele e os cabelos incrivelmente claros, o único ponto de cor em seu rosto são os olhos de um verde intenso como o das esmeraldas. É quase como olhar uma pintura. Fico um pouco surpresa ao ler que essa é sua profissão justamente no instante que esse pensamento passeia por minha mente.

David Moore é ator. Claro! Já assisti uma comédia estrelada por ele! Achei-o talentoso... Sabe encenar. Isso pode ser tanto um risco quanto uma vantagem.

Thomas Browner é engenheiro. Assim como tio Kile! Parece tão desleixado quanto ele. Sua foto revela um rapaz de cabelos bagunçados com um nó frouxo em uma gravata borboleta roxa, totalmente desconexa ao resto do look.

Dylan Adams é jornalista, trabalha num dos maiores jornais da capital. É uma boa estratégia ter alguém assim por perto.

Noto que a janela já começa a permitir a entrada do sol de um novo dia. A noite passou demasiadamente rápido, preciso descansar ao menos algumas horas. O relógio marca 5:27.

Como eu pude me entreter tanto ao ponto de sequer sentir-me sonolenta?

A resposta dessa pergunta só concluirei quando acordar.

***********

Vejo que a neve está desaparecendo, os 35 bonecos com nariz de cenoura e braços de gravetos construídos a minha volta desmoronaram . Acordo sobressaltada. Que sonho horrível!

_Bom dia flor do dia!-Luna cantarola a meu lado, com um invejável bom humor matinal.

_Sério que já é dia de novo? Eu mal dormi.-comento enquanto cubro o rosto com uma almofada.

_Eu percebi as olheiras...os selecionados te fizeram perder o sono não é ? -ela indagou com um toque provocativo na voz.

Então eu lhe joguei a almofada que tinha nas mãos. Era o máximo que podia fazer para protestar. Se negasse ela saberia que estava certa, sou uma péssima mentirosa.

_ Se eu não estivesse tão louca para ouvir você dizendo o que achou deles, até topava uma guerra de travesseiros mas... Vamos, confesse que eles mexeram com você!-ela insistiu enquanto deixava a almofada de lado, jogando-a na poltrona perto da cama.

Nunca agradeci tanto pelas batidas que vinham da porta. Era mamãe. Veio conferir se o dia anterior tinha causado muitos estragos.

Conversamos um pouco, ela e Luna comentaram bastante sobre como a Seleção contava com um belo time de garotos. Quando a sessão de fofocas terminou descemos juntas para o café.

Acho que estávamos atrasadas, senti minhas bochechas queimarem quando os olhos de todos os rapazes, já sentados à mesa, pararam em nós após as portas da sala serem abertas. Não sei o que fazer com esses "novos visitantes", será que vou continuar tão "intimidada" toda vez que os vir?

Então lembro-me de um detalhe: preciso planejar encontros! Deixar minha imaginação correr solta ajuda a disfarçar meu constrangimento; é uma ótima arma para combater o exército de medo e negatividade dentro de mim.

Por mais que eu não consiga me ver em nenhum dos projetos que vagueiam pela minha cabeça, concentrar-me neles facilita muito a permanência de uma expressão alegre em meu rosto. No qual Luna fez uma verdadeira reconstrução, usando pincéis e maquiagem corrigiu com sucesso os efeitos de uma noite praticamente em claro .

*****************

Olá leitores!!!
Já têm um selecionado preferido???
E a Kerttu?? O que acham da nossa princesa??

O Novo Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora