Capítulo 23

70 9 4
                                    

Diante da minha fala, as sombracelhas de Nicholas se ergueram. Sua máscara acabara de cair.

- Eu confiei em você!

- Eu não acredito no que estou ouvindo. O mundo não gira em torno da sua coroa alteza! - Ele se levanta e começa a caminhar apressado.

A fúria que permeia suas palavras me leva ao arrependimento imediato em relação ao que disse antes. Não sei quais circunstâncias o fizeram participar da Seleção, mas certamente não foi pelo que acabei de pensar. Não poderia ser.

- Onde você vai? - Pergunto, também me levantando do sofá.

- Vou arrumar minhas malas! - Esbraveja, enquanto mantém o passo acelerado.

- Me desculpe! Não devia ter falado dessa forma, podemos esclarecer as coisas com calma, como dois adultos que somos?

Ele para de andar e se volta para mim. Como eu vinha tentando acompanhar seu ritmo acelerado e não esperava pela parada brusca, acabamos a pouco centímetros de distância um do outro.

- Não há nada para esclarecer, Kerttu. - Cospe as palavras com desprezo.

Por algum motivo lágrimas surgiram em minhas faces.

- Não dificulta mais as coisas, princesa. Por favor. - Fala e pousa a mão em meu ombro. - Minha concepção sobre você mudou radicalmente desde aquele dia no cinema do castelo. Não queria, de forma alguma, que essa fosse sua última lembrança de mim. Mas... Não posso continuar aqui.

Ele se cala, beija minha testa com delicadeza e, em seguida se afasta. Dessa vez não o acompanho. Permaneço parada, até que ele sobe as escadas rumo ao quarto.

Enquanto o vejo desaparecer do meu campo de visão tento lembrar a razão pela qual saí do quarto algum tempo atrás: um copo d'água. Entretanto, diante de tudo que aconteceu, a sede passou.

************

- Acorda, Kerttu! - Luna fala ao pé do meu ouvido, enquanto balança meu ombro.

- Ah não, eu acabei de fechar os olhos.

Encolho-me na cama, puxando as cobertas de forma que cubram meu rosto.

- O seu favorito está lá fora, com malas em mãos, jurando que vai embora. É melhor você tentar impedir  isso.

- De quem você está falando, criatura?

- Nicholas Cooper, obviamente. Ou você tem outro favorito e está guardando segredo até para mim?

As lembranças do episódio no corredor passam por minha mente. Retiro o cobertor do rosto, disposta a perguntar o que está acontecendo de fato. Mas deparo-me com o sorriso malicioso de Luna.

- Eu não tenho nenhum favorito. - Declaro enfaticamente.

- Tudo bem, pode continuar negando. Mas não pode, de jeito nenhum, permitir que ele vá.

- Não posso impedí-lo. Aliás, infelizmente, não é uma surpresa para mim.

- Tem alguma coisa que eu não estou sabendo?

- Em resumo... Tivemos uma discussão feia ontem.

- E por isso ele estava tão transtornado quando o encontrei no corredor.

O Novo Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora