A lista que começou tudo

1.9K 102 54
                                    

Finalmente tinha chegado o fim do ano letivo.
Os garotos mal podiam acreditar. Iriam se formar! Não iriam mais estudar em Hogwarts em uma questão de duas semanas! Eles pregavam qualquer pegadinha que vinham a mente, querendo aproveitar enquanto ainda podiam. James irritando McGonagall com seus elogios exagerados e tratando ela muito formalmente, já que era professora dele.

- Bem.- McGonagall começou, fazendo todos prestarem atenção nela.- No último dia da aula de vocês, nós iremos ter uma celebração em homenagem ao sétimo ano, já que vocês irão se formar e finalmente ingressar na vida adulta.- Ela sorriu de leve para seus alunos.- Eu e Dumbledore, decidimos criar um show. Do qual qualquer um de vocês podem se apresentar! Mostre algum talento que tenham, desde que não envolva mágica.- Ela olhou para o grupo de garotos grifinórios.- Nem nada inapropriado.

- Não precisa se preocupar, Minnie! Vamos nos comportar.- James olhou maroto para a professora, que respirou fundo.
- É professora McGonagall para você, senhor Potter.
- Sim senhora!- Ele ainda ria.
- Aqui tem um pergaminho, aonde podem escrever vocês, ou um grupo de amigos do qual irão se apresentar juntos. Mas só no fim da aula!

Os jovens seguraram a ansiedade, enquanto James já bolava em sua cabeça. Talvez devesse inscrever ele e seus amigos. Seria legal, iria ser um ótimo fechamento para essa fase na vida deles.

- Você vai fazer alguma coisa, Moony?- Sirius sussurrou ao garoto de cabelo cacheado ao lado dele.
- Não. Eu não sei fazer nada de interessante.- Ele riu baixo.
- Tenho certeza que é mentira, você é muito interessante.
- Uhum... Pode até ser, mas eu não tenho algum talento que possa mostrar. Me transformar em um mostro uma vez por mês não é exatamente um talento.
Black fez um cara irritada ao ouvir o amigo se menosprezar assim.
- Você não é um monstro, Remus. Você dobra as suas meias. Como um monstro iria dobrar as meias?

Lupin riu com a idiotice do outro. Essa era uma das coisas que mais amava em Sirius, o talento de sempre fazer ele se sentir melhor. Sempre.
- Você vai fazer alguma coisa?- Ele se voltou ao garoto de cabelos longos e negros ao seu lado. Ele fingiu não sentir o coração palpitar ao olhar para o outro tão próximo de si. Ele achava Black muito atraente. Nem era uma questão de opinião. Era um fato.

- Não. Não tenho nada em mente de qualquer forma. Acho que só vou assistir as outras pessoas.
- Então nós assistimos os outros. Gostei da ideia.
- Claro. Eu sempre tenho ótimas ideias.
- Inalar pó de mostarda não foi uma boa ideia.- Sirius estava entediado na tarde anterior. E ele com tédio era algo perigoso. Tiveram que levar o garoto para a enfermaria de tanto tossir.
- A gente não fala sobre isso, okay? Eu pago seu silêncio.- Black sorriu para ele.
- De que forma?
- Chocolate belga. Que tal?
- Trato. Você me conhece bem, Padfoot.
- Claro que conheço.

Eles sorriram um para o outro. Os dois sentiam o coração bater rápido com a proximidade. Eram tolos apaixonados que nem percebiam que os sentimentos eram mútuos.

Depois de muito tempo, não prestando atenção na aula, James teve uma epifania. Eles podiam fazer uma banda! Ele amava essas coisas, e Sirius também. Então, quando a aula acabou, Potter foi voando para o papel. A professora lhe olhou suspeita. Não sabia se ficava ou não com medo do que eles iriam fazer. Ela ficou surpresa que o aluno tinha colocado "música/banda".

Ela sentiu um pouco de ansiedade. Pelo nome de Merlin que esses garotos não fizessem mais uma idiotice.
————————————

Os quatro, ou melhor, cinco, estavam deitados no sofá do Salão Comunal Grifinório.
James fazia carinho no cabelo de Lily. Sim, após anos de muita insistência e otimismo da parte de James, a ruiva finalmente tinha concordado em sair com ele. Agora iria fazer um ano que já estavam namorando. Sirius sempre zoava Lily por isso.
"Odeio Potter", não é, Evans?- Era o que o garoto sempre falava.

Marauders, a bandaOnde histórias criam vida. Descubra agora