Quando Remus e Sirius voltaram do passeio de moto deles, os amigos já tinham conseguido arrumar a TV. Eles olharam para os dois quando passaram pela porta.
- Aonde vocês foram que estão todos sorridentes?- Lily olhou tranquila para os dois. Eles tinham colocado em um programa de competição de culinária. A ruiva tinha a cabeça apoiada no ombro do namorado. Peter estava do lado deles no sofá.
- Lugar nenhum. Só ficamos andando de moto. Porque pelo menos O MOONY NÃO É MEDROSO!
James se virou, olhando para Sirius com uma expressão ofendida.
- Eu- Eu não sou medroso! Eu nunca tinha andado naquela coisa! E tinha uma TV em mim!
- Okay, a TV é um argumento válido. O que vocês estão assistindo?- Black colocou o capacete sobre a bancada da cozinha, se jogando no sofá e caindo do lado de Peter.
- Eles estão competindo para serem... Eu acho que eles querem ser o melhor confeiteiro. Pelo o que eu entendi.- Potter tentou explicar, mas o jeito que ele fez isso tirou um riso baixo de Lily.
- É isso mesmo, amor.- Ela fez carinho no cabelo bagunçado do namorado, que sorriu um pouco com o carinho.- Senta aqui, Rem.- Sirius deu um tapinha no lugar do sofá ao lado dele.
- Okay.- Eles ficaram um tanto próximos um do outro, com todo mundo sentado no sofá, e James estando praticamente deitado não ajudava muito em liberar espaço.
- O que eles estão tentando fazer?
- Um bolo de quatro andares.
- Parece gostoso.- Peter sorriu para a televisão, imaginava comer o que os participantes tinham preparado.
- Wormtail iria dar um bom crítico culinário.- Sirius deu uma cutucada em Pettigrew, que só deu uma cotovelada nele de volta.- Eita-
- O que foi, Remus?- O homem tinha falado do nada enquanto assistiam o programa.
- O cara colocou sal.
- Como você sabe?
- Ta escrito ali!- Ele apontou para a tela, e realmente, o participante pegou do pote de sal.
Os amigos grunhiram ao perceber que ele estava certo.
- Caramba, estava torcendo pra ele.- James olhou com um bico chateado pra TV.
- Tenho certeza que é ele que vai embora. Sal no bolo é foda.- Sirius comentou.Lily fez uma careta de imaginar a situação. Ela iria odiar. Morder algo esperando que seja doce e gostoso mas acaba sendo super salgado.
- Ainda bem que a gente faz música e não cozinha. Imagina que terror?- Potter olhava para o bolo de uma das participantes que tinha se desmoronado por completo.
- Eu agradeço que você não chega nem perto do fogo, Black.- Lily olhou para o homem de cabelos compridos.
- Para a sua informação, eu já ajudei a mãe do James fazer bastante coisa na cozinha.
- Sério?- Todos menos James ficaram surpresos com a nova informação.
- Ele era super puxa saco da minha mãe.
- Eu não tenho mãe, cara. Alguém eu tenho que tomar como figura materna.
Sirius tinha mãe, mas ela o odiava e ele odiava ela. Foi sua "mãe " quem o expulsou de casa. Então se recusava a reconhecer a mulher que fez da vida dele um inferno como mãe. Ela apenas pariu ele. Nada mais.
- Então ele fazia biscoitos com a mamãe.
- Biscoitos?- Wormtail olhou para Sirius com interesse.
- Eu só ajudava a fazer os formatos e colocar no forno. Ai ela me deixava pra assistir eles e certificar que não iam queimar.- E você conseguiu?- Lily olhou para ele ainda mais surpresa.
- As vezes me você me ofende. Eu não tenho a capacidade mental ou física de um animal, sabia?
Evans se sentiu um pouco mal. Era verdade. Às vezes ela tratava Sirius como se ele fosse um completo imbecil que não sabia fazer nada. Ele podia ser um pouco idiota às vezes. Mas nada além disso.
- Perdão... Eu vou parar.
- Tanto faz... Mas não, os biscoitos ficaram a salvo.- Ele riu no final, fazendo eles esquecerem do clima estranho que ficou a alguns segundos atrás.- Você sabe a receita?
- Isso é querer demais de mim.- Black riu.- Eu só assistia.
- Seus pais parecem ser legais.- Lily falou se voltando para James , que tinha o queixo apoiado no ombro dela.
- Pera- Você nunca apresentou a Lily para os seus pais?- Remus ficou meio perplexo com a notícia.
- Uh....Não?
- Meu Merlin, James! Porque não?- Sirius começou a rir.
- Sei lá! Eu nunca pensei nisso!
- Você já conheceu a família dela.- Peter os lembrou.
- É verdade!- A ruiva exclamou, olhando profundamente para o moreno.
- Okay! Okay! Eu vou mandar uma carta para eles, tudo bem?
- A gente vai junto?- Os três olharam para James com expressões que ele não sabia exatamente como interpretar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marauders, a banda
FanfictionTudo começou na festa de formatura do sétimo ano em Hogwarts. Haveria um show feito pelos alunos, todo talento que eles quisessem mostrar que não envolvesse mágica. James acaba inscrevendo seus amigos por brincadeira, mas ele nunca iria saber o que...