Os marotos acordaram naquele sábado com ansiedade correndo por suas veias. O coração de todos batia forte, e o pobre Remus que já tinha uma ansiedade terrível em dias normais, estava começando a suar frio. Sirius estava levemente preocupado por ele.
- Moony. Aqui, achei um chocolate perdido na minha bolsa.- Ele estendeu a mão, entregando para o garoto de cabelos encaracolados na sua frente.Lupin sorriu, Black podia ser extremamente prestativo.
- Obrigada, Padfoot. Eu não sei porque eu estou assim, são vocês que vão apresentar.- Ele deu um risada nervosa, colocando o bombom que tinha recebido na boca logo após.
- Mas você faz parte da banda. E você escreveu e ajudou a compor a parte instrumental. Todo mundo aqui tem direito de ficar nervoso.
- Você está?
- O que?
- Nervoso?Sirius suspirou, sorrindo em seguida.
- Claro. Todos nós estamos. Mas sinceramente, não acho que vamos mal. Nenhum de nós desafinamos ou tocamos a parte errada no ensaio.
- É verdade.... Vocês três são talentosos.
- Você também.
- Okay. Eu também.- Lupin revirou os olhos sorrindo. Os amigos era teimosos de mais.
- Vamos nos arrumar? Daqui a pouco o James dá uma surtada e faz todo mundo ir apresentar de pijama.- Okay. Vamos lá, então.
Remus não sabia muito bem o colocar. Tinha aquele jeans preto que ganhou de presente de natal de Lily. E no final ele acabou usando um colete de suéter e uma camisa branca por baixo.
Ele se olhou no espelho.
"Seu eu ignorar o rosto, até que ficou bom"Sirius como sempre colocou a calça jeans rasgada preta. Ele tinha quatro delas. Todas iguais. Isso o que acontece quando você leva os marotos para fazer compras no mundo trouxa. E também tinha aquela jaqueta de couro preta. Ele amava aquilo mais do que a própria vida. Por baixo só tinha uma camiseta branca velha. Ele falava que adicionava caráter na roupa.
Por mais que ele ainda passasse lápis no olho e arrumasse o cabelo, James e Peter sempre demoravam mais. Até Remus demorava mais que ele, às vezes. O lobisomem ficava trocando de roupa, e encarava o espelho sem gostar de nada. Isso fazia ele demorar muito.
O James, coitado, não conseguia arrumar o cabelo de forma alguma. Era bagunçado, não tinha o que fazer. O cabelo tinha vida própria, ele alegava. E até que os amigos não discordavam, nunca parava arrumado. Nem com gel.
Peter demorou porque não conseguia achar a camisa que ele queria. Ai ele foi em uma saga atrás da bendita. Ele olhou até no banheiro. No final estava embaixo do cobertor esse tempo todo. Ele poderia ter chorado com a idiotice, se não estivesse tão apressado.
- Hey... Vocês vão montar a bateria na hora?
- Putz, Remus. Verdade, né?
- Já sei!- Sirius pulou da cama e foi direto na mala de James, pegando a capa da invisibilidade.
- Nós montamos agora! Vamos descer e montar antes das apresentações começarem. A gente monta e coloca a capa por cima.
- Padfoot! Você é um gênio!- Potter deu um abraço forte em Black, que só abraçou de volta.
- Eu sei.- Ele fez aquele sorriso convencido do qual os amigos estavam muito acostumados em ver.Eles desceram com rapidez, cada um segurando uma parte da bateria. Sirius e Remus tinham o mesmo estilo de sapato. Eles compraram juntos quando foram na pequena aventura ao mundo trouxa. Eram aquelas botas pretas, tinha um solado grosso e fazia eles ganharem um centímetro a mais.
Os quatro corriam pelos corredores rindo. Era como se o cérebro deles estivesse gravando o momento, tudo lentamente. As últimas loucuras deles em Hogwarts. Correndo lado a lado, ajudando a montar a bateria de Peter. Ás vezes eles trocavam olhares enquanto corriam e riam, e isso fazia eles rirem ainda mais.
- Oh merda...- Eles pararam assim que perceberam que a professora McGonagall estava parada na frente do Grande Salão, aonde iria ter o show. A equipe dos funcionários construiu um palco rapidamente ali durante a madrugada e aquela manhã. As mesas tinham sido mudadas, agora tinham apenas fileiras com cadeiras.
- Okay. Vamos fazer o seguinte, eu enrolo a McGonagall, vocês vão por trás e montam , okay? Não façam barulho.- Remus falou em um tom baixo e rápido, os três amigos acenaram positivamente com a cabeça, já se afastando para entrarem escondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marauders, a banda
Fiksi PenggemarTudo começou na festa de formatura do sétimo ano em Hogwarts. Haveria um show feito pelos alunos, todo talento que eles quisessem mostrar que não envolvesse mágica. James acaba inscrevendo seus amigos por brincadeira, mas ele nunca iria saber o que...