Ensaio

638 59 19
                                    

Os quatro garotos ficaram tanto tempo compondo naquela noite, que não notaram o quão tarde já estava. Os três caíram no sono quase imediatamente, mas o Remus ficou ali, morto de sono mas encarando o teto.

O universo gostava de irritá-lo, foi o que disse dentro da própria cabeça.

Já que eles foram dormir a uma da manhã, Remus só dormiu duas horas naquelas noite. Dormiu as três e acordou as cinco. Os amigos tinham dado mais trabalho para acordar aquela manhã, mas Lupin não poderia exatamente culpá-los.

- Rem?- Sirius olhou meio preocupado para o garoto de cabelos encaracolados, que encostava na parede do banheiro esperando eles terminarem de se arrumar.
- Huh?- Ele sentiu o coração bater mais rápido com aquele apelido.
- Tá tudo bem? Quantas horas você dormiu?
- Uh..... Umas duas.- Remus bocejou, coçando os olhos logo após.
- Merlin- Pensa pelo lado bom, pode repor suas horas de sono perdidas hoje.- Black sorriu para Lupin, que riu cobrindo a boca.

Remus não gostava do sorriso dele.
Sirius achava o sorriso do outro a coisa mais bonita que já tinha sido criada.

- Realmente. Vamos, gente. Vamos nos atrasar para o café!- Ele gritou, fazendo os outros dois, Peter e James, saírem do banheiro.
- Já vai!

Quando os marotos chegaram ao café, Lily já estava lá, ansiosa para perguntar se tinham conseguido fazer algo.
- Bom dia, minha flor!- Potter falou feliz, sentando ao lado de Lily, que deu um selinho nele.
- Bom dia, amor. Bom dia meninos!
- Bom dia, Lily.- Os outros três falaram ao mesmo tempo, rindo alto ao perceberem o que tinha acontecido.
Remus sentiu alguém cutucando seu ombro, e virou-se para dar de cara com Black, que segurava uma xícara perto dele.
- Aqui, Moony. Seu chá.

O lobisomem pegou a xícara e olhou para baixo, mandando aquela vergonha que sentia para o caralho. Não poderia ficar com suas idiotices de paixonite em outra hora?
- Obrigada, Padfoot. Porque você fez meu chá? Colocou algo dentro?- Lupin o olhou, dando um gole na bebida quente.
- Não! Eu vi que você ficou procurando o bule de chá quando ele estava bem na sua cara. Resolvi fazer pra você.
- Oh. Faz sentido. Eu não estou raciocinando muito bem agora.- Bocejou mais uma vez, tomando mais um gole do chá em seguida.

- Então! Vocês conseguiram fazer alguma coisa ontem?- A ruiva fez com que os quatro a olhassem. Ela parecia bem animada.
- Sim! Nós terminamos!
  Evans ficou chocada com as palavras que Petegrew tinha dito, ele sorria contente para ela.
- Sério?
- Sim! Você tinha que ver! Eu fiquei arrepiado com o que nós criamos. O Moony até levantou para bater palmas.

- Sério?- A amiga o olhou feliz. Lily estava ansiosa para aquela apresentação quanto qualquer um deles.
- Sim! Eu estou te dizendo, Lily... Foi fenomenal. Sirius cantando, James e Peter tocando- Eu nunca pensei que iria ficar tão bom!
- Aw! Agora eu também quero ouvir.- Ela fez uma cara estranha, olhando interessada para o namorado ao lado dela.
- Bem.... Nós vamos precisar praticar, não?

- Sim. O problema é aonde.- Sirius deu um gole no suco que estava segurando, parecia pensativo, tentava ter alguma ideia.
- Talvez.... Poderíamos usar uma sala de aula vazia. Só jogar um feitiço silenciador, e aí vocês podem praticar à vontade.- A garota deu a ideia enquanto olhava para o namorado, que ouviu tudo com muita atenção. Ele não conseguia olhar tão intensamente para ela falando sem olhar para os lábios dela.

James era meloso e  os amigos sabiam muito bem disso.

- Essa é uma ótima ideia!- Potter exclamou com um sorriso abobado, se virando para os amigos, que se sentavam na frente do casal.
- Eu também acho.
- Sim. Nós achamos uma sala vazia e vamos para lá logo após a aula acabar.
- Mas não iria ficar tarde?
- É só não irmos para todas as aulas.- Remus olhou para os amigos como se fossem lerdos. Só deu um gole no chá após falar.

Marauders, a bandaOnde histórias criam vida. Descubra agora