"Abrir o jogo"

388 41 13
                                    

Euphemia voltou com as poções para Remus, que quase sorriu em ver aqueles tão familiares vidrinhos. Ela se sentou ao lado do jovem, e entregou um deles, do qual o lobisomem tomou de uma só vez. Os amigos o assistiam contentes. Agora não iria sentir tanta dor.

- Nossa... Muito obrigada. Mesmo.

- Não precisa me agradecer, querido. Se ficar com dor de novo, pode me avisar.

- Sim, senhora.

- Já falei para me chamar de Euphemia.

O homem só riu, o que fez ela sorrir. Odiava ver aquele menino com dor, coisa que ela acostumou a ver quando levava James e Sirius até a estação de trem, ou Lupin vinha dormir em sua casa.

Esperava que alguém criasse uma poção que não fizesse ele ter que se transformar. Assim seria ótimo.

- Sua mãe fez um banquete pra vocês.- O pai de James falou rindo, enquanto levou um tapinha no ombro da esposa.

- É uma janta normal. Ele é exagerado.- A mulher falou olhando para Lily, que sorria para eles.

Estava amando os Potter. Cada um deles. Assim como o futuro Potter, que também estava por vir....

Evans sorria boba quando lembrava que iria ter um filho com o namorado. Não via a hora de pegar naquelas mãozinhas pequenas, e ouvir as risadas gostosas que só bebês tem.

Talvez Fleamont não estivesse exagerando. Tinha MUITA comida. O que deixou Peter e James muito felizes. James só era magro daquele jeito porque nunca ficava quieto, mas comia como um dragão.

Remus e Regulus comiam pouco, Sirius e Lily comiam como seres humanos normais. Era um grupo bem dinâmico.

- Como fazia tempo que não vinham todos juntos! Vocês tem que fazer mais isso! E agora nós temos mais dois na lista! O que eu amei, nunca é demais.- Ela sorriu para Lily e Regulus ao falar isso, que apenas devolveram o ato.

- Querida, tem algo que não goste ou tenha alergia? Gostaria de saber para você não passar mal.

- Oh. Não, eu como de tudo, senhora- Euphemia.- Ela se corrigiu ao ver que a mulher iria corrigi-la.

- Certo! Isso é ótimo. James come de tudo, talvez demais.

- Demais? Você sempre falou que eu fui um menino saudável!- Ele falou logo após engolir uma garfada enorme de purê.

- E era. Assim como um bebê muito gordinho. Oh! Quer ver as fotos?

- Mãe! Não-

- Eu gostaria.- A ruiva riu, e depois mostrou a língua pro namorado que estava corando como um louco. Porque sua mãe tinha que ser tão melosa?

Sirius ria, tentando se acalmar, mas voltava ao ver como o amigo estava vermelho. Regulus dava umas batidinhas nas costas do irmão, tentando acalma-lo.

- Posso não ter fotos de bebê suas, mas tenho várias outras, Sirius. Espere arrumar uma namorada séria que vai vir sua vez.

- Ele parou de rir, e corou também, fazendo os outros na mesa rirem.

Remus ficou até animado para ver aquelas fotos. Só precisavam deixar a mãe de James saber disso. Que Merlin os ajudasse.

- E como vai, Lyall, Remus?- Euphemia perguntou inocentemente, genuinamente interessada no assunto. Sabia que a mãe do garoto tinha morrido cedo, antes mesmo de irem para Hogwarts, então tudo o que tinha era o pai.

- Bem... Ele morreu fazem uns dois anos.

Os pais de James pararam de comer e olharam para ele, preocupados.

Marauders, a bandaOnde histórias criam vida. Descubra agora