27

10.4K 795 105
                                    

Abracei Pedro que chorava de soluçar. 

-Amor, calma. -Murmurei em seu ouvido. 

Fui pegar uma blusa dele em sua mala e percebi que Tiago deixou um cordão pra ele. Quando o entreguei, ele simplesmente desabou. 

-Ele deixou alguma coisa pra você? -Questionou limpando os olhos.

-Deixou um cordão também. -O respondi passando a mão em seus ombros. -Vai ficar tudo bem, amor... 

-Não sei porquê ele fez isso. -Falou confuso. -Amor, por quê?!

-Não sei, lindo. -Disse o abraçando. -Mas vai ficar tudo bem. O jogo segue, por mais que ele não esteja mais aqui. Quando sairmos, vamos encontrá-lo. 

Pedro abraçou minha cintura e deixou sua cabeça em meu ombro. 

Os meninos ficaram conversando sobre a saída de Tiago por um bom tempo, até que chegamos em uma conclusão: Precisaríamos mudar nossa rota. 

- Vamos lá. -Comecei a falar. -O quarto deles iam votar no Tiago, ele saiu. Temos duas opções: Se o DG for autoimune, vão focar no Gustavo. Se não for autoimune, DG já disse que imuniza o Gustavo, ou seja, ele ficará exposto.

-Temos que votar em alguém pra desfocar o DG. -Arthur disse e nós concordamos. 

-Larissa ou Laís. -Sugeri. -Nenhuma das duas foi ao paredão. 

-Mas o Gustavo não vota na Laís. -P.A apontou pro vidraceiro que concordou. 

-Sobra a Larissa. -Dei de ombros. 

-Não voto na Larissa. -DG soltou e nós o encaramos sem entender. 

-DG, mas você precisa. -Falei pra ele. -É pra te salvar!

-Mari, com todo respeito, mas quem está na reta sou eu. -O ator pra si mesmo. -Então vou votar no Vini. 

-Mas vamos votar na Larissa. -Dei de ombros. -Seu voto vai ser jogado fora. 

-Que seja! -Ele esbravejou.

-Aqui são quantos votos? -P.A perguntou curioso. 

-Eu, você, Mari, Gustavo e Lucas. Cinco. -Arthur falava e contava nos dedos. -Pedro deve ir na Linna. As meninas devem ir na Larissa também. Dá certo. 

-DG, pelo amor. -Supliquei. 

-Mari, eu prometi que não votaria nela. -Ele disse sério. 

-Mas ela vai votar em você pra tirar o dela da reta!

-Não vai!

-Como você tem certeza?! -Indaguei a ele. -Aqui é jogo, DG. E se o quarto dela for votar em você pra salvá-la, quem tu acha que ela vai votar? No P.A? No Arthur? Isso é jogar voto fora!

DG suspirou nervoso. 

Mas não teve quem colocasse na cabeça dele que votasse em Larissa. 

Agora estou preocupada. 

Horas depois...

-DG, quem você imuniza? -Tadeu perguntou. 

Estávamos na hora mais tensa da semana toda. Hora da formação de paredão. 

- Vou dar o colar pro Gustavo.

-Certo...Gustavo imune. -Tadeu anotou em sua prancheta. -Voto do líder, por favor.

Pedro falou algumas coisas e no final botou a Linna.

Beleza, tudo certo.

Até nos separar em grupos.

O Improvável  I Pedro ScoobyOnde histórias criam vida. Descubra agora