Segunda com joguinho da discórdia básico.
Preciso escolher um ser para definir como incoerente. Difícil, há tantos por ali.
Acho que fui a quinta a ser chamada.
-Então, vou colocar como incoerente o Eli. -O chamei e o esperei chegar ao meu lado para começar a falar. -O Eli foi extremamente estratégico ontem. Nunca foi de ficar de casalzinho e quando se viu na reta foi tentar ser o Romeu?!
-Não fala o que você não sabe... -Ele murmurou me encarando.
-Sei sim. -O encarei séria. -Eu sei, todo mundo aqui sabe, o Brasil inteiro sabe! Você agiu com conveniência sim! E me dói ver fazer isso com ela, tipo, não tinha necessidade, sabe? Ela é uma pessoa que gosta de você de verdade e tu fica jogando do jeito que quer com a menina...
-Mano, meu relacionamento incomoda vocês, né? -Ele debochou e eu dei risada. Ouvi isso mesmo?
-Relacionamento esse que, Nat que me perdoe, mas que foi assumido. -Fiz aspas na palavra. -Um dia antes de uma votação que poderia ter te colocado no paredão? Um relacionamento top esse...
-Foi igual a Nat falou, estão achando ruim mas você defende o Pedro!
-Eu defendo o Pedro porquê estamos juntos desde a primeira semana... -Falei óbvia. -Não queira comparar as duas coisas.
-Vocês só comparam o que convém, é fato! -O homem esbravejou.
-Mano, vou repetir. -Gustavo se meteu. -Não tente comparar o relacionamento, meio que oportunista da sua parte, com a Mari e Scooby. Eles estão juntos desde o início!
-Nem quero ficar falando muito da Nat, o bagulho é você. -Apontei pro barbudo. -Você foi incoerente sim e pronto!
-Eli, se justifique. -Tadeu pediu.
-A Mariana acha que sabe de tudo mas não sabe. -Revirei os olhos. -Meu relacionamento não é conveniência, gosto sim da Nat e não acho que fui incoerente com o que fiz.
-Se você acha que o que fez está certo, parabéns, que tipo de pessoa você é?!
-Uma pessoa verdadeira, não uso ninguém, e não sou uma pessoa que quis fazer estratégia na primeira semana igual você! -Ele rebateu alto.
O Eli não disse isso. Ele está de sangue quente.
-Eli... -Ouvi o múrmuro de Natália. -Não faz isso...
-É verdade! -Ele a encarou e depois voltou seu olhar pra mim. -Ficando com o Pedro, ela desfoca o voto do P.A, DG, Arthur, Gustavo e o próprio Pedro, ou seja, pelo voto da casa é difícil ir.
-Mano, tu está falando muita merda. -Scooby disse sério encarando qualquer coisa, menos a gente. Isso quer dizer que ele está ficando nervoso. -Melhor parar...
-Tu vai ser baixo assim mesmo? -Indaguei a ele.
Eli suspirou nervoso e balançou a cabeça.
-Só falta você falar isso da Eslô e Lucas também. -Falei brava. -Se orienta, Eli! Se o seu relacionamento não é igual o da gente, não nos culpe ou jogue um motivo aleatório. Seja humilde de admitir os seus erros e não apontar pra A ou B. Tu já velho, cacete!
-Desculpa, eu falhei... -Tratou logo de dizer. -Desculpa, Pedro...
Pedro apenas deu um joinha em sua direção.
-Acabou, né? -Falei com Tadeu, que concordou e eu voltei pra minha cadeira.
Estava no ódio.
Mano, o Eli falando que meu relacionamento é estratégico? Que merda é essa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Improvável I Pedro Scooby
Ficção GeralMariana Alencar é uma das participantes do grupo pipoca. A jovem de 26 anos se arriscou ao se inscrever no programa, era tudo ou nada. Ela precisava desse up em sua vida. Pedro Scooby, um homem de 33 anos que também foi se arriscar em um programa d...