"É tão insuportável ver você pra baixo
Só quero te levantar e não te deixar ir
Essa luz da manhã ultravioleta abaixo
Me diz que esse amor vale a luta, oh"
— Afterglow (taylor swift)ASTRID
3 MESES DEPOISO cheiro do lugar é inspirador. Escrever, pintar ou simplesmente andar por aqui deve trazer uma vontade de simplesmente rir.
É como eu resumo o meu novo emprego.
A floricultura Hasting Flowers fica há oito minutos a pé da minha casa, o que significa também que é bem melhor do que enfrentar as neves da rua de carro até o meu antigo local de trabalho. A dona do estabelecimento é a minha chefe, uma senhora de sessenta anos que fundou o local. Ela faz alguns arranjos na parte da manhã, mas quem realmente cuida do estabelecimento até às seis da noite é a sua filha.
Sem contar, é claro, nas netas com aproximadamente dezesseis anos, gêmeas, que me auxiliam até o fim do expediente.
As paredes são de um branco muito conservado, que entra em contraste com as cores variadas das flores ao redor da loja. Alguns buquês já prontos ficam na entrada, mas servem apenas de exibição. Frases novas foram acrescentadas aos arranjos espalhados, incentivando as situações que aquelas flores poderiam ser dadas a alguém. É tudo muito mágico e romântico, frisando o intuito de vender para as pessoas que querem espalhar amor por aí.
— Astrid, pode contar a quantidade de dinheiro que tem no caixa?
Balanço a cabeça, largando a rosa branca por cima do balcão antes de ir para trás do caixa eletrônico. As Hastings — a linhagem que cuida da floricultura — confiam muito em mim no trabalho de somar as notas e anotar o rendimento, ainda que eu só esteja aqui há trinta e cinco dias.
Puxo um banco de madeira decorado para mais perto do dinheiro e começo a separar as notas. Apesar de fazer as contas de cabeça, anoto tudo em um rascunho a parte e reconto toda vez que fecho cem dólares. Depois de revisar as contas mais três vezes, passo a limpo todas as minhas anotações. É um trabalho que eu gosto, já que não tenho muita experiência fazendo os arranjos de flores. Aqui eu cuido dos atendimentos, encomendas e financeiro, principalmente. Como uma pessoa que gosta de fazer contas, eu me sobressaio ajudando no rendimento da floricultura.
Dou batidinhas na porta com o pacote do dinheiro em mão.
— Eu terminei, Hanna. — Os olhos verdes da minha chefe se erguem. — Coloquei tudo aqui, separando alguns bolos de cem.
— E como estamos?
— Aparentemente a loja vendeu 10% a mais do que o valor de fevereiro. Esse valor deve ter potencializado pela promoção que fizemos de primavera, já que a primeira semana foi a que mais tivemos vendas. — Mordo o canto da boca, tombando a cabeça. — Se fizéssemos outro evento, teríamos o suficiente para um outro no próximo mês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rise and Pride
Romance"Passos de formiga" nunca foi uma expressão cabível para Astrid Hayes. Com poucas escolhas na vida, traçava seu próprio caminho e não permitia que ninguém se tornasse um obstáculo. Com uma língua afiada, habilidades manuais e uma fúria incontrolável...