Capítulo 28 - Reflexos do Passado

22 2 0
                                    

Estávamos caminhando pelo bosque de Édenia, indo em direção ao palácio da Academia. Priam, que — para minha alegria — havia voltado da Caçada de manhã, e Vikram dariam uma aula básica para alguns semianjos novatos. Isso era bom, já que eu estava proibida de participar de treinamentos físicos, por causa do meu ombro machucado.

Um demoniozinho chifrudo estava estampado em uma lousa. Ao seu lado estava um garotinho segurando uma espada. Alguns riram ao ver aquele desenho — principalmente Bonnie —, que mais parecia ter sido feito por uma criança de cinco anos.

Ao lado da lousa, estava uma imensa pilha de livros grossos em vários estágios de decomposição, com capas surradas e empoeiradas.

— Ok. Acho que todos sabem por que estão aqui — disse Priam. — Essa será mais uma aula que daremos a vocês que pretendem se tornar Ceifadores.

— É claro, que a esse ponto vocês já sabem o que nós, Ceifadores, fazemos — começou Vikram. — Mas eu adoro relembrá-los de que... Exterminamos Entidades! Ah, Vikram, mas o que exatamente são Entidades? Eu adoro relembrar isso também! — Ele deu uma pequena pausa, pigarrou e prosseguiu. — Entidades é o termo que usamos para toda a presença demoníaca existente no mundo, tanto os demônios quanto outras criaturas sobrenaturais. Esses monstros foram anjos que se rebelaram contra Deus no primórdio dos tempos e que passaram a lutar pela perdição da humanidade. Todas essas entidades espirituais malévolas foram criadas exclusivamente por Lúcifer. Grande parte também surge do corromper de almas humanas após a tortura extensiva no Inferno. São seres com características letais e nunca benevolentes.

— Essas criaturas geralmente são imortais — agora era a vez de Priam falar —, mas podem ser destruídas com o auxílio de instrumentos benzidos pela força divina do serafim Metatron. Apesar de serem extremamente fortes, seus poderes não se comparam ao poder de um anjo ou arcanjo. Quando eles entram realmente na vida de seres humanos, isso é chamado de possessão, ou manifestação demoníaca. A Bíblia nos fala que muitos demônios podem entrar no corpo de uma única pessoa, a fim de controlar seus pensamentos e ações. Sendo assim chamados de Possuídos. Eles podem também entrar no corpo de animais, causando doenças e deficiência física. Com frequência, os demônios preferem se esconder para que possam exercer controle sem oposição. Bem, as Entidades geralmente também atuam na vida das pessoas com o objetivo de levá-las à condenação eterna. Elas muitas vezes são responsáveis por sugestionar pessoas ao suicídio ou homicídio, seja pelo medo ou mentira, ou qualquer coisa que seja associada as atitudes contrárias à vontade do Criador. E é claro, que é por esses e outros motivos que é nosso dever impedi-las.

Vikram fez um X no demoniozinho com um pincel preto.

Priam pegou um dos livros de capa dura, o folheou e mostrou a todos uma ilustração bastante realista de uma Entidade. Estrutura humanoide, de pele pálida e escamosa, contendo grandes olhos azuis e um rabo saindo de suas costas.

— Hyptize — declarou ele. — Um exemplo de Demônio Hipnotizador. Quando está possuindo um corpo humano, é capaz de tudo. Como fazer com que se apaixone por ele, obedecer qualquer coisa que ele pedir. É quase impossível resistir ao seu encanto e nem mesmo semianjos são imunes a eles. Hyptize também tem poderes telecinéticos, conseguindo mover objetos com a força da mente.

Após ouvir aquilo uma hipótese submergiu mente. Tyler. Ele estava possuído, e eu aceitei o seu pedido para ir a sua festa naquele dia, o que é estranho, pois eu certamente recusaria qualquer convite seu. E como eu pude ficar apaixonada por ele tão repentinamente? Eu quase dormi com ele, mal o conhecendo! Certamente Tyler Etchison estava sendo possuído por um Demônio Hipnotizador, e eu havia caído em seu encanto.

EntidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora