Estou segura. Agora nós estamos seguros. Tentei acreditar nisso, mas era praticamente impossível com tudo o que estava acontecendo. Duke dissera para permanecermos no Templo de Metatron até segunda ordem. Um grupo de Ceifadores estava patrulhando pelos arredores, mas isso não fazia eu me sentir a salvo. Não mesmo. Havia muitas Entidades lá fora, e pessoas morrendo a cada instante. Tínhamos que dar o fora o quanto antes. Duke até tinha concordado com a ideia, porém avisou que só sairíamos de Édenia quando tivéssemos um número considerável de sobreviventes no Templo. E, de certa forma, ele estava certo, pois não poderíamos deixar o resto de nós para trás, morrendo.
Nathan tinha adormecido no meu colo. Ele estava comigo. Esse era o único fato que me deixava um pouco mais aliviada. Então, Duke sabe... Essa era a razão pela qual ninguém o tinha visto quando as Entidades começaram a atacar o labirinto. Ele sabia que a grande prioridade era salvar Nathan, pois se as Entidades o encontrassem tudo estaria perdido. O mundo estaria perdido, mais do que já estava.
— Aaaah... — gemeu Leone ao meu lado. Nora Tanner estava analisando seus ferimentos, e não parecia ter uma boa notícia para dar a ele. — Vamos lá... diga logo. Eu sei que nunca mais poderei andar.
Nora suspirou profundamente, tristonha.
Leone estava deitado de bruços, sem camisa, sobre um tapete. Eu conseguia ver claramente uma mancha roxa em sua coluna.
E isso não era nada bom.
— As vias motoras e sensitivas que percorrem a medula espinhal foram interrompidas em decorrência do acidente que você sofreu no Exame. Especificamente no nível da coluna dorsal... e isso causa paraplegia. E-eu sinto muito mesmo, criança.
Fiquei rígida, sentia o gosto de bile na boca. Imagens da onda com as Entidades aquáticas começaram a inundar minha mente em formas de flashback. Não podia deixar de me sentir parcialmente culpada, apesar de saber que aqueles demônios não deveriam estar lá. Mas se eu tivesse conseguido salvá-lo, nada disso teria acontecido.
— Droga... — murmurou Leone, cerrando os dentes. — Mas... o Kristox daria jeito, não?
— Infelizmente, não. O Kristox apenas cicatriza ferimentos, até mesmo os mais profundos. Também é bastante útil quando o assunto é alguns ossos deslocados ou fraturados. Mas ele não se aplica à medula espinhal. Mesmo que ajudasse, seria praticamente impossível recuperar um nessas circunstâncias. Você sabe, o palácio e a Arena Fulgor foram completamente destruídos. Eram os únicos lugares que tinham Kristox... O que deveríamos fazer de imediato é sair daqui e levar você para um hospital urgentemente.
Mesmo com a escuridão densa do templo, eu podia ver claramente os olhos vermelhos e inchados de Leone. Bonnie estava ao seu lado. Ela o puxou para um abraço consolador, mas ambos começaram a cair aos prantos com a notícia. Eu abaixei a cabeça, não tinha como não me sentir triste ao ver a cena.
Na verdade, não tinha como não se entristecer com tudo isso! As imagens ficavam relampeando constantemente em minha cabeça: Callie e Milena mortas, Evelyn possuída, Cassie crucificada... e os milhares de outros corpos carbonizados. E eu ainda tinha que pensar no fato de que eu havia sido possuída. Duke dissera que eu só sobrevivi ao ataque de Cassie porque logo em seguida eu fui possuída e, consequentemente, a Entidade dentro de mim fez com que meu corpo se curasse do ferimento.
Será que eu deveria agradecer a Deus por ter sido possuída e não estar morta agora? Mas afinal, onde está Deus uma hora dessas? Por que não faz alguma coisa para nos ajudar!?
Que tipo de Pai observa seus filhos sendo dizimados e não faz nada?
Eu não aguentava mais ficar aqui dentro sem ter notícias. Duke e Priam tinham saído com um grupo de Ceifadores atrás de sobreviventes já tinha mais de uma hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entidades
AcakE se anjos e demônios realmente existissem? E se os anjos descessem dos Céus, se apaixonassem por humanos e tivessem filhos? A jovem Lola Witt descobre da pior forma possível que seres malignos existem, e que seu pai, um dia, fora um anjo. Isso faz...