Capítulo 39 - O Labirinto

27 0 0
                                    

A segunda fase do exame valente estava prestes acomeçar. Eu nem sequer sabia onde estava. Tinha me perdido em meio a tantas florestas e bosques que atravessamos para então chegar ao imenso labirinto. Logo à frente havia as exatas dez entradas para os dez vencedores do último Exame. Ao redor havia algumas arquibancadas que, por sinal, estavam bastante cheias e agitadas, com vários torcedores vibrando a favor de seu semianjo favorito. Em meio a toda aquela multidão, eu consegui identificar o corpo pequeno de Nathan ao lado de Bonnie. Ambos tinham escrito LOLA com tinta roxa na testa, mas em uma das bochechas de Bonnie estava escrito LEONE em letras azuis com um coração torto desenhado ao redor, o que fez meu sorriso se estender.

Em seguida, vi Duke Wall subir em cima de um pequeno pódio e então começou a tagarelar:

­— Bom dia, semianjos. Hoje daremos início à Segunda Fase do Exame que será responsável por averiguar se vocês são competentes ou não para se tornarem Ceifadores. — Fez uma pausa, e então continuou: — Ontem à noite, alguns de nossos Ceifadores esconderam dez medalhões pelo labirinto. Cada semianjo tem seu próprio medalhão, em que seu nome está escrito. Fácil de identificar. Porém, certamente haverá aqueles que tentarão prejudicar seus adversários. Então, tomem bastante cuidado, certo? Enfim, o Segundo Exame é bem simples, achem seus medalhões antes que outras coisas achem vocês. Após acharem o medalhão, vocês deverão achar o caminho de volta para cá. Haverá um tempo exato para a conclusão. Que é de três horas. Após o tempo acabar todos aqueles que ainda estiverem lá dentro serão eliminados e não passarão para terceira e última Fase do Exame Valente... ah, um último aviso: vocês não estarão sozinhos, e eu não estou me referindo aos seus adversários. — Duke estendeu um sorriso gelado, o que me fez estremecer.

De repente, dez telas de tamanho proporcional surgiram de trás das árvores, flutuando no ar. A princípio as telas estavam azuis, mas logo depois elas se ligaram e mostraram o perfil de cada um de nós, ao vivo. Olhei ao redor de mim e não consegui ver nenhuma filmadora.

— Assistiremos a seus desempenhos no decorrer do exame através dessas telas de transmissão, que mostram ao vivo o que está acontecendo com cada um de vocês. Assim, os avaliaremos e ficaremos sabendo se algo de ruim acontecer. Não se preocupem — finalizou Duke.

Estava nervosa. Só de tentar olhar o interior do labirinto eu já sentia um calafrio e um início de vertigem.

Todos os dez vencedores da Primeira Fase estavam posicionados em frente a cada uma das entradas do labirinto, todos já manejando suas espadas e adagas. Vencedores determinados a continuar vencendo. Do meu lado esquerdo estava Leone Mollison e do direito estava Cassie Hedlund. Ela acenou para mim, e eu retribui com um sorriso.

— Boa sorte a todos — disse Duke, alto e claro. — Agora esperemos os dez segundos de contagem para finalmente iniciarmos.

Levei meus olhos em direção aos Ceifadores, à procura de Priam. O encontrei com os braços cruzados entre os demais, e por um momento seus olhos encontraram os meus. Ele deu uma piscadela galante e depois alargou um sorriso. Achei que ele sussurrou um "eu te amo" e eu até pensei em responder, mas foi aí que eu ouvi o som do canhão que dava início a Segunda Fase do Exame.

•••

Além do breu completo no interior do labirinto enorme, havia no ar uma inquestionável presença de tristeza e de morte. E ao me referir ao labirinto como enorme, era porque ele era enorme mesmo. Era constituído por longas trilhas interconectadas, escuras e cheias de correntes de ar úmido. O chão era um grande poço, cercado por uma passarela de pedras escorregadias. À minha volta, nas paredes feitas de enormes blocos de mármore e salgueiros gotejantes, água transbordava de pequenos canos. A água escorria para dentro de uma vala aparentemente sem fundo e por lá sumia, impedindo que inundasse todo o lugar. Eu permaneci ali, impotente, vasculhando a escuridão, andando cuidadosamente sobre as pedras, sem ver nada que parecesse promissor.

EntidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora