— Existem outros iguais a nós? — Perguntei a Priam.
Ele não respondeu imediatamente. Suas mãos seguravam firme o volante e seus olhos acinzentados estavam muito atentos à estrada movimentada de volta à Spokane.
— Existem — disse, por fim. — Em menor escala comparado a décadas atrás, mas sim, existem. A maioria encontra-se em Édenia.
— A maioria? — Repeti. — Quer dizer que existem outros por aí?
— Sim — confidenciou Priam. — Há muitos semianjos que seguem suas vidas normais, alguns morrem sem saber o que realmente são.
— Então... nem todos são Ceifadores?
Priam suspirou profundamente.
— Não existe nenhuma lei específica que obrigue todos os semianjos a se tornar Ceifadores — ele me contou. — Cada um pode escolher o que quiser fazer de sua vida miserável. Bom, eu escolhi ser um Ceifador.
— Ei, eu também sou um... um semi... anjo? — Indagou Nathan repentinamente. Ele estava sentado no banco de trás, com os olhos verdes arregalados, pensei que todo esse tempo ele estivesse dormindo.
— Provavelmente sim — contestou Priam. — Mas só passará a ser oficialmente um semianjo assim que completar dezesseis anos, pois é quando seu Estigma será revelado.
— Então eu me tornarei um Ceifador! — Exclamou Nathan, soltando um punho no ar. Ele abriu um sorriso largo, mostrando seus dentes brancos e absurdamente perfeitos. Eu nunca o tinha visto sorrir de verdade daquele jeito desde que Helen havia morrido.
Priam soltou uma risadinha.
— Certo, certo. Muito bom — falou, enquanto passava por uma esquina. — Se eu estiver vivo até lá, nós caçaremos juntos.
— Que maneiro!
— Não, não! — Sibilei, repreendendo-o. — Isso é muito perigoso.
— É só quando ele tiver dezesseis anos... — retrucou Priam.
— Mesmo assim!
Não permitiria que meu irmãozinho corresse o risco de ser morto a qualquer momento por aqueles monstros. A ideia de eu me tornar uma Ceifadora ainda era um tanto pavorosa...
Curvei-me e tentei tocar minhas costas. Em meu Estigma.
— Por que diabos temos isso? — Perguntei. — Por que os semianjos possuem Estigmas?
— Os anjos têm Estigmas — começou a contar. — Mas neles, é meio diferente... é pelo corpo todo, se não me engano — explicou, entredentes — Sendo assim, os Estigmas são símbolos divinos herdados dos anjos. Eles servem para captar frequências de origem demoníaca.
Eu parei de prestar atenção em Priam quando ele disse que os anjos também tinham Estigmas. Eu imediatamente pensei em Caleb Langston. Ele tinha aquelas cicatrizes...
— Poderíamos nascer com uma dessas opções: asas ou Estigmas. A possibilidade de que os semianjos pudessem nascer com asas foi praticamente descartada. Então, há alguns milênios atrás, quando Abraham Chevalier, o primeiro Nefilim da face da terra, completou dezesseis anos, ele veio com um Estigma.
— Você também tem? — Perguntou Nathan. Ele tinha que parar com essa mania de ouvir a conversa dos outros, mesmo sendo quase inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entidades
AléatoireE se anjos e demônios realmente existissem? E se os anjos descessem dos Céus, se apaixonassem por humanos e tivessem filhos? A jovem Lola Witt descobre da pior forma possível que seres malignos existem, e que seu pai, um dia, fora um anjo. Isso faz...