Capítulo 38 - Profecias do Apocalipse

30 1 0
                                    

Passei o restante da noite na biblioteca particular de Duke Wall. Ele havia deixado que eu usasse com moderação as informações contidas em seus livros, aos quais considerava suas pequenas relíquias. E talvez ele realmente estivesse certo, pois até então eu nunca havia prestado a devida atenção aos livros e pergaminhos antigos — não que ele tivesse me dado muitas oportunidades — empoeirados em suas estantes. Havia todo o tipo de informações neles, abrangendo desde a fundação e as leis da Academia a estudos complexos sobre anjos e demônios, tudo o que um semianjo que se preze como Duke deveria ler pelo menos uma vez na vida. Mas com tudo o que havia ocorrido recentemente, decidi me manter focada em procurar saber mais a respeito das habilidades dos Semianjos Transcendentes, já que agora eu sabia que era um deles.

HABILIDADES SOBRE-HUMANAS

Tais habilidades extras surgem, na maioria das vezes, por conta de dons psíquicos nas fases que antecedem a adolescência, antes do surgimento do Estigma. Por exemplo, quando se é um mero humano com uma capacidade limitada de prever acontecimentos, há grandes chances do mesmo se tornar um Semianjo Transcendente com uma forte perícia em premonições. Assim como alguém com um bom instinto de caça poderia se tornar um poderoso Transcendente com habilidades extra-sensoriais, podendo rastrear precisamente qualquer tipo de Entidade sem necessariamente usar seu Estigma.

Parei para refletir a respeito, sobre qual tipo de dom psíquico eu poderia ter tido, mas não me veio nada em mente. Talvez eu fosse algum tipo de desvio a regra, resultante de um acaso celestial em meus genes.

Li a página seguinte.

PRINCIPAIS HABILIDADES

As habilidades de um Semianjo Transcendente são variáveis. Tudo depende de suas principais características que podem ou não se intensificar após o surgimento de seu Estigma, o florescimento de sua verdadeira identidade.

TELECINESE: Um Semianjo Transcendente que possui tal habilidade tem a capacidade de manipular e controlar objetos com a força da mente sem o auxílio de nenhum movimento físico, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico. São comumente conhecidos como Telecinéticos.

ELEMENTAL: Um Semianjo Transcendente que possui a capacidade de controlar e manipular os quatro elementos básicos da natureza: água, terra, fogo e ar. São poucos os registros de indivíduos com acesso a estas habilidades, e dos poucos que se tiveram notícias foram nomeados como Elementalistas.

PROTEÇÃO: Um Semianjo Transcendente com esta habilidade consegue se proteger e proteger a outras pessoas, repelindo ataques físicos. Esses semianjos conseguem expandir seu escudo de proteção a vários metros além de si, podendo moldá-los também para ataques. São comumente conhecidos como Protetores.

REGENERAÇÃO: Um Semianjo Transcendente que possui esta habilidade tem a capacidade de curar ferimentos e restaurar a própria saúde em alta velocidade. Os portadores deste fator de cura são chamados de Regenerativos.

ELETROCINESE: Um Semianjo Transcendente com esta habilidade consegue controlar, gerar e absorver a energia elétrica. Também é possível, através da eletricidade, aumentar a temperatura de objetos, podendo fundir metais e derivados. É um poder que exige muita prática e autocontrole. Seus portadores são chamados de Eletrocinéticos.

EntidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora