Capítulo 40 - Corpos Incinerados

28 0 0
                                    

Quando eu abri meus olhos, senti um peso sobre meu peito. Eu estava deitada de bruços, sem ar e fraca, como se tivesse acabado de correr uma maratona. Os batimentos do meu coração estavam acelerados e eu suava frio. Minha garganta estava tão seca quanto areia. Meu rosto estava quente e pegajoso. Sentia gosto de sangue. Eu queria dizer algo, mas tudo que eu podia fazer era gemer. Meu corpo estava trêmulo, doía tanto que respirar machucava, queimava meus pulmões. Tentei me levantar, mas acabei desabando contra o chão, de testa — o que me fez ver estrelas. Vamos, Lola! Levante-se. Vai, você consegue!

Foi então que, mesmo com tanta dor, eu consegui finalmente me levantar, mas acabei resolvendo apenas ficar sentada, tentando acalmar minha respiração, tentando ficar calma. Depois que fiz isso, rumei os olhos até minha barriga. A jaqueta cinza-claro estava completamente encharcada de sangue. Imagens automaticamente começaram a submergir minha mente, eu me lembrava de Cassie possuída e me perfurando com uma lança. Contudo, eu não sentia dor naquela região. Eu ousei verificar, e me assustei ao ver o que tinha. Nada. Era exatamente isso, não havia nenhuma ferida, cicatriz; nada. Como isso explicava a jaqueta furada e encharcada de sangue? Quer dizer que Cassie realmente tentou me matar? E eu simplesmente consegui me curar? Era coisa demais para mim. Não conseguia parar de pensar nos olhos negros e vermelhos de Cassie, os dentes de tubarão, a fumaça negra saindo dos olhos dela e entrando nos meus...

Primeiro eu descobri que Nathan era tecnicamente o filho de Satã e que estava predestinado a se tornar um tal de Príncipe das Entidades, e agora meus amigos estavam sendo possuídos por Entidades e tentando me matar! Como assim, possuídos? Somos Semianjos, não podemos ser possuídos! De repente, eu me lembrei do que Priam disse certa vez na Caçada. Que havia Entidades, somente as mais poderosas, que conseguiam fazer tal coisa. Então, de fato, havia Entidades em Édenia? Como elas conseguiram passar pelo Portal de Azrael? Só era possível ser acessado por semianjos ou por crianças com a mesma ligação celestial.

Me sentia angustiada. Eram tantas perguntas e não havia ninguém para respondê-las. Minha cabeça latejava.

De repente, senti alguma coisa quente escorrendo pelo canto do meu olho e embaixo do meu queixo. Vermelho. Sangue tinha uma cor estranha. Escura. Uma névoa acre invadiu minhas narinas logo em seguida e fez meus olhos arderem e lacrimejarem. Me virei, tentando encontrar a origem daquele cheiro, mas nada encontrei. Notei que eu ainda estava dentro do labirinto, rodeada por imensos muros contornados por trepadeiras. Certamente o exame já tinha acabado, pensei. Mas então por que um Ceifador não tinha vindo atrás de mim? Eu fui ferida — na verdade, tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio. Mesmo que inacreditavelmente eu estivesse curada agora.

Lutei para ficar em pé, limpando o sangue de minha testa com a manga de minha jaqueta. Levei meus olhos em direção ao fim do corredor onde eu estava, do outro lado não havia saída. Comecei a cambalear em direção ao fim da trilha. Estava nervosa, não conseguia parar de me fazer as mesmas perguntas: O que aconteceu? O que está acontecendo? Eu estava completamente desorientada, e sangrando.

Passei por várias bifurcações e becos sem saída. Comecei a duvidar se eu acharia a saída um dia. Até que eu escutei gritos apavorantes e o som de uma explosão ensurdecedora. Arrastei-me para o mais longe possível dali e, por um instante, eu comecei a ganhar estabilidade sobre meu corpo e dei início à correria. O que eram aqueles gritos e explosões? Seriam novamente simulações? Então a Segunda Fase do exame ainda não tinha terminado? Eu não fazia a mínima ideia, até porque não sabia por quanto tempo eu tinha ficado inconsciente.

Não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que algo não estava certo. Duke Wall já teria feito algo em relação à Cassie estar possuída e principalmente sobre uma Entidade de verdade estar em Édenia. Talvez isso que tenha acontecido. Essa fase do exame foi cancelada, até que essa tal Entidade fosse capturada ou morta... e Cassie também.

EntidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora