Aurora Rinna
2000
Sicília - Itália.Escuto alguém bater na porta de casa coloco meu hobby e desço as escadas. Minha mãe está com cara de choro não derramado.
- O que foi mãe, essa hora da noite?
- Minha filha, não fique nervosa.
Como a pessoa pede pra você não ficar nervosa ela estando nervosa?
- Fala logo mãe.
- Vicenzo foi pego.
Minhas pernas falham e eu caio sentada no chão.
- Morto, Vicenzo está morto!
- Não minha filha, ele foi capturado. Seu sogro disse que ia trazes ele de volta, Alessandro foi com ele.
- Vamos ficar com sua sogra.
- Pandora.
- Vou subir pra pegar as coisas dela e ela.
Minha mãe me ajudou a levantar, me sentou no sofá e subiu as escadas. Depois de uns minutos, ela volta com um bolsa e Pandora nos braços dormindo.
O que vai ser de nós, se o pior acontecer? Não quero nem pensar. Pandora se quer foi reconhecida com o Pai estando vivo, não quero nem imaginar se ele morrer.
Chegamos na casa dos meus sogros. Minha Sogra andava de um lado para o outro, com o rosto inchado ela vem até nós e abraça Pandora.
- Seu avô vai trazer seu Pai de volta pra você crescer com ele.
Passamos a noite em claro e nada de notícias. Até lá pelas 10:00 da manhã o telefone da casa toca. Minha sogra atende e começa chorar copiosamente.
- O que aconteceu Helena?
Minha mãe pegunta já aflita.
- Ele não estão achando ele nos lugares prováveis, mas Antoni me prometeu trazer meu filho de volta, e é isso que ele fará.
Ficamos o dia todo esperando e nada, já na madruga, Helena e eu estamos esperando, pois meu Sogro falou que era o último lugar provável que Vicenzo estaria. Estou aqui pedindo a Deus que o traga de volta.
O celular dela toca e ela atende no primeiro toque.
- Graças a Deus!
Ela começa a chorar e em estende o telefone.
- Sogro?
- Achamos ele, mas ele está em estado nada bom. Então vamos levar ele pra o hospital aí, já estamos embarcando.
- Vamos esperar por vocês lá.
- Ok, ajude Helena, ela está muito abalada, ela deve tomar um banho e se alimentar antes de irem, pois ele vai precisar de uma cirurgia no maxilar. Já passamos por um hospital, e a situação dele, embora seja delicada, vamos em avião ambulância. Só aí teremos a segurança de nossos aliados.
- Tá bom Sogro.
Desligo o celular e vou amparar minha Sogra que até agora está chorando.
- Vamos Sogra, temos que tomar um banho e comer algo, pois Vicenzo vai precisar de nós.
- Não sei se vou conseguir comer.
- Eu também não estou com fome, mas tenho que estar forte, pra poder ajudar Vicenzo a se recuperar. A Senhora também.
- Tá bom, mas vamos rápido, pois quero estar lá quando meu filho chegar.
Subimos as escadas e eu fui para o quarto que fiquei quando chegamos. Tomei banho, me vesti e fiz uma mala com algumas roupas, provavelmente ele vai ficar internado alguns dias, eu ficarei com ele.
Chego na cozinha e já tem uma sopa a nossa espera, já me sirvo e espero por Helena. Que logo se junta a mim e começa a comer. Saímos de casa e fomos para o hospital da Família. Já estamos esperando eles em um lugar por onde ele vai passar primeiro.
Está aí pessoal, mais um capítulo.Quarta-feira tem mais.
😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Capo di Tutti Capi
Short StoryEssa história é sobre amor e máfia. Uma combinação explosiva, que conta a verdadeira face da máfia no mundo, não trazendo conto de fadas e sim um romance forte e possessivo de um dos homens mais poderosos do mundo, que se rende ao encanto dela desde...