IsisLindsay estava usando uma das suítes da casa. Eu separei algumas roupas e produtos que ela poderia usar para tomar banho e tirar a maquiagem e a deixei à vontade. Me doía muito ver Lindsay, sempre feliz e animada, em um estado tão apático e robótico, ela mal olhou para a casa.
Eu também tomei um banho rápido e troquei minha roupa por algo mais confortável antes de descer os degraus e ir para a sala. Megan, Celaena, Romeo, Andrew e Heitor estavam sentados no meu sofá, já que todos ficaram sem reação ao ver Lindsay. Ao mesmo tempo que eles queriam dar privacidade a ela, eles também queriam dar apoio e, obviamente, estavam curiosos para entender a situação.
Eu me joguei no sofá entre Megan e Romeo, Celaena se aproximou oferecendo uma xícara de chá que eu nem sabia que tinha em casa.
— Eu prefiro café — Falei um pouco receosa ao aceitar o chá de procedência duvidosa.
— Você passou por uma situação complicada, aceita logo isso e não enche o saco — Megan foi rápida na resposta e eu arqueei a sobrancelha.
— Quem está passando por algo complicado é a Lindsay, eu estou bem — Rebati.
— Megan fica sensível com o tópico "traição" — Romeo explicou e Megan o fuzilou com os olhos. Provavelmente Heitor explicou o que havia acontecido.
— Lindsay pode ser a que está sofrendo mais, mas você é amiga dela. Ver uma amiga sofrendo sempre é difícil, Isis — Celaena me entregou a xícara — Tem mais chá para ela também, está na cozinha, leve para ela mais tarde — Eu assenti.
— Obrigada, Celaena. Foi muito gentil da sua parte — Dei um leve sorriso.
— Cece — Ela me corrigiu, pois preferia ser chamada pelo apelido, e se sentou ao lado do Romeo.
Do outro lado da sala, Andrew e Heitor estavam em pé, com os braços cruzados, um ao lado do outro. Meu olhar encontrou o do Heitor, e eu sabia que ele estava fazendo aquilo de tentar analisar o que eu estou sentindo. O encarei levemente irritada e ele deu um sorrisinho satisfeito.
— Onde está o Toddy? — Foi Andrew que perguntou.
— Ele grudou na Lindsay. Está na porta do banheiro esperando-a sair do banho — Respondi com divertimento.
— Acho que nós já ficamos aqui tempo demais — Cece falou — Você precisar passar um tempo com sua amiga e descansar — Se levantou, assim como os outros.
— Se você precisar de alguma coisa é só chamar — Andrew falou se despedindo de mim com um beijo na bochecha e eu sorri agradecida.
— Obrigada, gente.
Todos saíram, menos Heitor. Somente quando Romeo fechou a porta da minha casa e avisou que o esperaria lá fora ele se desencostou da parede e se aproximou de mim.
— Obrigada mais uma vez, Ferrara — Falei olhando nos olhos claros dele.
— Obrigado pela companhia, Clay. Foi bem melhor do que viajar sozinho — Eu sorri sarcástica.
— Nós passamos o tempo inteiro xingando um ao outro — Rebati e ele deu mais um passo, sorrindo.
— Nós também fizemos algumas outras coisas — Eu sorri, negando com a cabeça.
— Olha, Ferrara. Está claro que existe atração de ambas as partes aqui, muita, mas eu não quero complicar as coisas com você — Comecei um pouquinho sem jeito esperando a opinião dele.
— Você está certa — Ele respondeu e eu admito que fiquei um pouco... impressionada com a facilidade da resposta, até que a mão dele foi parar na minha nuca e ele aproximou o rosto do meu — Existe atração de ambas as partes aqui, muita — E me beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monstros do Espelho
Roman d'amour[+16] O livro contém linguagem ofensiva e conteúdo sexual Era muito fácil olhar para a loira bonita e confiante nas festas de Nova York e pensar que Isis Clay tinha uma vida perfeita. Ninguém sabia sobre o assassino do seu passado, o monstro que um...