Capítulo 24. obstáculos

624 74 8
                                    


Quando recebi o email da faculdade, estava sozinho. Sabia que chegaria no início desta manhã e insisti para que Andrew não ficasse comigo. Achei que isso era algo que eu deveria enfrentar sozinho.

Ao abrir o email, não estava preparado para o que viria. Não pensava na recusa ou aceitação. Não pensava em nada. Só agi no automático.

Abri o email pelo celular, li as primeiras linhas. As palavras "desejamos informar que você foi aceito" me fizeram travar.

Por alguns minutos, fiquei encarando a tela do celular, em silêncio, sem saber como reagir.

A faculdade não fazia parte dos meus planos até meses atrás. Enquanto minha mãe ainda estava aqui. Agora, que não tenho mais ela, meu tio tornou isso possível. E parece tão errado.

Longos minutos se transformam em 2 horas. 2 longas horas enrolando, sentado na cama. Até que percebo que estou muito atrasado pra escola.

Uma mensagem do Andrew chega, e a ignoro, sem conseguir ler nada. Preciso de um tempo para assimilar as coisas e sei que ele entenderá isso.

Quando saio de casa, sem comer nada e pensando em parar no caminho para comprar algo, estou conseguindo assimilar um pouco melhor as coisas. Fui aceito na faculdade. Vou cursar o que eu quero. Tenho a chance de fazer isso graças à minha mãe e ao meu tio.

E tio Stuart precisa saber disso. Mas não encontro meu celular em lugar nenhum. Tentando entender onde ele pode estar, lembro que a última vez que o vi, foi quando ignorei a mensagem de Andrew. Ele deve ter ficado na minha cama, em meio às cobertas.

Estressado pela falta do celular e pela ansiedade de informar às pessoas logo o que aconteceu, vou rapidamente até a escola. Entro na sala quando a aula já começou e recebo uma encarada do professor de física enquanto sigo até meu lugar - assim como uma encarada de Aaron.

Tento prestar atenção na aula, anotar sobre o assunto, mas minha mente fica voltando para o email que li mais cedo.

Quando a aula finaliza, vou rapidamente até a mesa de Aaron.

- Oi - digo, o cumprimentando. Ele apenas acena com a cabeça. Me sento na cadeira vaga à sua frente. - Eu esqueci meu celular em casa. Você pode avisar ao Andrew isso e que preciso conversar com ele assim que possível?

Ele concorda com a cabeça e tira o celular do bolso do moletom, digitando rapidamente. Quando finaliza, vira a tela em minha direção e permite que eu leia o texto antes de enviar para o irmão.

- Obrigado - agradeço, me levantando para voltar ao meu lugar.

- Escuta - ele me chama. - Hoje que sai o resultado da faculdade?

Concordo com a cabeça.

- Saiu bem cedo.

- E? - Ele questiona.

- Fui aceito - respondo, e ele sorri brevemente.

- Parabéns.

- Obrigado - digo sorrindo. - Não consegui contar ainda para ninguém. Você é o primeiro a saber.

- Vai encontrar com o Andrew mais tarde para contar? - Confirmo novamente. - Quer que eu peça para ele te encontrar em algum lugar pra isso?

- Não precisa. Ele já tinha dito que iria passar na minha casa depois do trabalho. Vou contar quando o encontrar.

Quando volto ao meu lugar, me sinto um pouco mais tranquilo com tudo isso. Ter contado para alguém fez com que isso parecesse real.

Ao longo do dia, passo cada momento com Matt e Dan. Os dois, desde alguns dias depois do acidente, assumiram que estavam juntos há um tempo, escondido de todos. Eles formam um casal bonito.

I can't stop staring at you || AFTGOnde histórias criam vida. Descubra agora