Capítulo 5. segredinho

950 168 8
                                    

Quando Aaron chega da escola, estou saindo do banho. Esfrego uma toalha no cabelo molhado e observo meu irmão, tentando ver sinais de como seu humor está.

- Oi - ele joga a mochila no chão da cozinha e vai direto à geladeira, procurando por comida. Como sempre.

- Oi.

- Aconteceu uma coisa estranha hoje.

- Que coisa?

- Um garoto da minha turma veio falar comigo.

Ah. Lembrei da conversa de ontem com o garoto da turma. Esqueci de avisar Aaron que isso poderia acontecer. Droga. Não costumo ser descuidado com nada. Agora a mensagem enviada por Aaron de manhã faz sentido. Ele me enviou dizendo que "cada dia surge um novo idiota na escola".

- É? E o que ele queria? - Não sei porque não comento logo sobre saber disso ou da conversa que tive com o garoto na farmácia. Talvez para proteger meu irmão e para que ele não se preocupe com algo que não há necessidade. Ou para ver até onde isso pode ir.

Pelo menos eu espero que não haja necessidade para preocupação.

Meu irmão observa meu rosto com bastante atenção. Ele sabe que eu sei de algo, eu acho. Somos gêmeos, nos conhecemos a vida inteira. Um conhece o outro muito bem. Dou um sorrisinho, para que ele tire essa ideia da cabeça.

- Ele me entregou uma folha com explicação sobre o trabalho de física que foi passado quando nenhum de nós foi à aula.

- Ah, então ele foi um cara legal.

- Um cara legal? - Aaron franze a testa e me encara. - Desde quando achamos alguém daquele lugar levemente legal?

Dou de ombros e volto ao banheiro, para deixar a toalha que estava usando para meu cabelo.

- Kevin me ligou antes. Ele vai demorar pra sair do trabalho, mas queria saber se você não pode ir encontrar ele lá.

- É, ele me pediu por mensagem a mesma coisa. Acho que ele está querendo que eu faça alguma atividade física com ele.

Meu irmão detesta qualquer coisa que envolva atividade física, e Kevin sempre tenta convencê-lo a correrem, fazerem trilha ou até mesmo participar de algum dos treinos de Exy que ele cuida para o pai. Mas Aaron sempre se desvia.

- Você sabe que atividade física é muito importante no seu tratamento. Devia aceitar o que o Kevin está pedindo.

- Kevin só quer poder controlar um aspecto da minha vida.

- Ele não quer controlar você, Aaron - fico frustrado, pois novamente vamos entrar nessa conversa que o cabeça dura do meu irmão se recusa a entender. - Ele é seu namorado, se importa com você e era um atleta. Kevin sabe o quanto o esporte, a atividade física pode fazer bem para o corpo e a mente da pessoa, principalmente para você que toma lítio e que tem como uma das recomendações principais de tratamento a atividade física...

Percebo que ele nem está prestando atenção em mim. Então vou para meu quarto, o deixando sozinho. Aaron me cansa às vezes. E agora é um desses momentos.

Ele não aceita quando alguém diz algo sobre sua doença. Ele acha que como é ele quem tem, ninguém mais pode compreender como é ou dar palpites. Ele se esquece de que ficamos horas e horas atrás de novas informações para tornar a vida dele mais tranquila, mais estável.

Até sair para o trabalho, não falo novamente com meu irmão. Quando chego em casa, ele está dormindo em seu quarto. Há mensagens do Kevin avisando que ele se recusou a ir vê-lo. Sinto vontade de gritar com meu irmão, mas de nada vai adiantar. Então eu durmo. Acordo com ele batendo a porta da casa ao sair de manhã cedo, e vou até a arena encontrar Kevin. Precisamos conversar sobre Aaron.

I can't stop staring at you || AFTGOnde histórias criam vida. Descubra agora