O celular desperta e, ainda sonolento, busco por ele em cima da cama. Quando desligo o despertador, rapidamente abro o aplicativo de mensagens. Precisava ver se Neil enviou alguma coisa. Nada.
A maioria dos últimos dias tem começado da mesma forma: a primeira coisa que faço ao acordar é conferir se Neil mandou algo.
Ontem ele comprou um apartamento com seu tio e pareceu extremamente animado. Foi a primeira vez que o vi assim, desde que reparei nele na escola. Ele não parecia o tipo de pessoa animada pela vida e nem entusiasmado por decoração de um apartamento. E gostei de descobrir que ele é esse tipo de pessoa.
Enquanto enrolo pra sair da cama, decido enviar uma mensagem para ele.
Andrew
Bom dia.
Com vergonha e sem entender o motivo para querer tanto que Neil Josten veja uma mensagem assim que acorda, jogo o celular na cama e vou pro banho. Em seguida, preparo o café da manhã para meu irmão e sigo a rotina de sempre: levá-lo pra escola, passar em mercado, pagar contas e voltar pra casa.
A casa está imunda e parece que ninguém a limpa a muitos meses. E isso tá começando a me incomodar.
Preparo alguns produtos de limpeza e organizado para iniciar uma faxina. Antes, aproveito que estou sozinho em casa e ligo no sistema de som uma playlist enviada por Neil no dia anterior, de sua banda favorita.
Escuto as músicas por quase duas horas, até que chega o momento em que preciso parar tudo e ir tomar um banho. Tinha combinado de encontrar Renee para almoçar em sua casa, e não queria deixá-la esperando.
Penso em enviar uma mensagem para Neil, comentando que ouvi a playlist, mas sei que nem adianta. Ele nunca responde enquanto está na escola.
O tempo passa rapidamente até que eu chegue na casa de Renee. Ela abre a porta e me dá um abraço apertado - a única pessoa que realmente permito que me abrace sem que eu sinta vontade de estrangular.
- Andrew - ela diz animada, me dando um beijo no rosto. - Estou com tanta saudade de você!
- Eu também, Renee - digo sem emoção, para que os vizinhos dela não reparem e estranhem ela estar recebendo uma visita de um homem desconhecido. - Vamos entrar? - Peço.
Ela confirma e me puxa pela mão para dentro de sua casa.
A sigo até a cozinha e o cheiro de lasanha domina o ambiente.
Ela sempre cozinhou muito bem e isso é uma das vantagens de ser seu amigo.
- Senta ali - ela indica uma cadeira na mesa da cozinha - e me conta como foram os últimos dias. Como está o Aaron?
- Ah - começo, me sentando e observando enquanto ela retorna aos preparativos do nosso almoço. - Aaron está bem. Parece que estabilizou nos últimos dias. Sem nenhuma crise, nenhum estresse. Ele e o Kevin estão se dando bem.
- Isso é ótimo - ela comemora.
Renee sempre soube de cada detalhe da minha relação com Aaron e sempre me deu todo o apoio que podia.
- E como tem sido o trabalho novo?
- Muito bom. É menos cansativo do que trabalhar preparando drinks, e estou em casa todas as noites. - Dou de ombros. - E gosto da farmácia.
Renee sorri e percebo que ela entendeu que tem mais por trás.
- Gosta da farmácia ou do colega de trabalho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can't stop staring at you || AFTG
FanficTodas as manhãs, ao entrar em sala de aula, o olhar de Neil vai rapidamente até a cadeira ocupada por Aaron Minyard. O loiro, que se transferiu no início do ano letivo, raramente conversa com alguém da turma, e sempre que fala algo, é sobre as aulas...