🎙Capítulo 5🎙

100 6 15
                                    

Ethel

A casa em San Diego marcou a minha vida. Primeiro, porque é o sonho de todo adolescente se enfiar numa casa com os melhores amigos onde a banda toca como eles bem entenderem, e segundo, porque aquele foi o meu primeiro e verdadeiro lar.

A casa tinha dois quartos, uma cozinha e um banheiro, o cheiro ali dentro era de desinfetante e cigarros. Gostei da maneira como as coisas eram divididas ali, e ficou claro desde o começo que eles não viviam numa completa zona, não o tempo inteiro pelo menos.

- Então, gatinha - Vick era uma pessoa engraçada. Elogiava demais e tinha um gingadinho com o quadril quando andava, foi ela quem me mostrou a casa e me emprestou as roupas que eu usaria pelos próximos dias. Ela estava bem no meio da cozinha, que era o cômodo mais estranho que eu já tinha visto na vida. A mesa e as cadeiras ocupavam a maior parte do espaço, o fogão de quatro bocas ficava perto demais da geladeira e a pia ficava embaixo de um armário sem uma das portas - É meio apertado, e vai acabar descobrindo que não é uma boa ideia abrir a geladeira enquanto estiver com alguma coisa no fogo - Não era mesmo, eu descobri mais tarde - A pia está com infiltração e tem que tomar cuidado com a torneira, ela range e desencaixa se puxar com força demais.

Era uma lista de contras e tanto, mas não liguei, em vez disso segui Vick até o corredor onde as três portas ficavam.

- Aqui é o banheiro - Ela acendeu a luz com um puxador, como aqueles que costumam ter nos porões. Pelo menos tinha uma cortina no chuveiro, estava meio capenga e parecia estar saindo dos trilhos mas estava limpa e tinha um forte cheiro de lavanda. Como quase tudo na casa, o banheiro não tinha espaço para mais de uma pessoa, mas isso se provaria mentira quando eu entrasse na rotina e tivesse que me acostumar com a visão de Dan escovando os dentes enquanto Tom tomava banho - O chuveiro é a única coisa que funciona realmente bem - Ela abriu o espelho acima da pia, e ali dentro tinham cinco escovas de dentes, um creme dental pela metade e uma loção pós-barba - Pode guardar sua escova de dentes aqui quando comprar uma.

A vez dos quartos tinha chegado.

- Aqui é o quarto dos caras - Ela ficou parada na porta enquanto eu olhava. Tinha duas camas de casal e um guarda-roupa bem grande, talvez o maior móvel da casa. O espaço entre os móveis não era maior do que quinze centímetros - Não vai precisar entrar muito aqui, mas se precisar, cuidado com os tênis. Eles deixam jogados por aí e eu já perdi a conta de quantas vezes tropecei neles.

E por último, um quartinho menor com uma cama de solteiro e um colchão de pé entre a cama e a parede. A janela tinha vista para a vizinhança e Vick tinha decorado o lugar com pôsteres das suas bandas favoritas. As roupas dela estavam dobradas em caixas de papelão empilhadas de lado, o lugar tinha lá o próprio charme.

- Não é grande coisa - Ela começou a se desculpar.

- Ei, não esquenta - E nunca fui tão sincera em toda a minha vida - É ótimo.

Eu não estava tentando fazer parecer que estava acostumada com aquilo, não estava. Mas aquela casa tinha uma coisa que nunca encontrei dentro da mansão, uma coisa que eu nunca encontrei em lugar nenhum.

Vick me ajudou a tirar o vestido e me emprestou um pijama cor de rosa que achou a minha cara. Depois voltamos juntas para a cozinha, onde Ira, Tom, Dan e Sam estavam comendo batatinhas murchas que trouxemos da viagem.

- Em nossa defesa - Dan disse de boca cheia - A gente tem grana pra viver e pra esbanjar.

- Só não arrumamos essa porcaria porque temos a esperança de que o tio da Vick dê uma casa mais espaçosa pra gente - Completou Tom.

The EtherealsOnde histórias criam vida. Descubra agora