🎙Capítulo 17🎙

70 3 10
                                    

Ethel

A frase favorita de Bob Rogan era "Fulano não sabe o que fazer com tudo aquilo", ele dizia isso dia e noite e acho que estava sempre certo. Naquela noite ele disse isso sobre a grana que não parava de jorrar pros nossos bolsos durante aquela turnê, que parecia não acabar nunca. E no fim, nós não sabíamos o que fazer com tudo aquilo mesmo. Alguns de nós eram mais conscientes, mas todo mundo desperdiçava um pouquinho.

...

Vick

Depois que saímos na capa da Rolling Stone com aquela parada de "A Banda Mais Promissora da Década" e "Os Diamantes Ira e Ethel" a venda dos discos chegou a mais de 200 mil cópias por semana. Destiny e Homesickness estavam "competindo" pelo primeiro lugar nas paradas, mas no fim Homesickness levou a melhor, e a Ethel também, já que ela tinha apostado sobre isso com o Ira. Homesickness passou um mês e meio no primeiro lugar.

...

Ira

Eu levei a pior sobre o lance da grana.

Estávamos em Memphis faltando umas quatro horas para irmos para a arena, a recepção do hotel estava lotada de gente grande, pessoas que andavam com o nariz empinado por causa da grana que tinham...Sam estava de chinelos, Vick ainda estava com a calça do pijama e a Ethel estava pedindo um café expresso enquanto tirava um fio solto da camisola. Essa lembrança me faz rir bastante, e fica melhor quando me lembro da multidão de fãs que se formou de repente do lado de fora.

Enfim, Bob me chamou de canto e estava muito sério, ele sempre foi um homem sério mas até para um homem sério aquela cara era novidade. Eu me lembro de que ele andava sempre de camisa de botão, às vezes chamativa, às vezes só um tecido liso e preto como o que ele estava usando naquela noite, era a marca registrada do Bob. Logo em seguida o Harry apareceu, estava com uma camiseta da banda e uma meia daquele velho palhaço da TV, Clarabell.

- Me confirma um negócio, Ira - Me lembro do Bob dizendo - Você caga dinheiro?

- Só às sextas-feiras, Bobby. Por que?

- Dá a lista pra ele, Harry.

E ele me passou uma folha toda preenchida com uma espécie bizarra de lista de compras, lá tinha de tudo, bebidas, biscoitinhos de maconha, canetinhas para dar autógrafos, uma mesa de pingue-pongue numa suíte de hotel e...

- Quem foi o imbecil que pediu um piano de cauda num hotel em New Jersey? - Eu me lembro de perguntar.

- Se resolve com o Tom e o Dan sobre o piano mais tarde. Agora, está vendo as merdas que vocês estão fazendo com o dinheiro?

Bob estava puto, o que tecnicamente nem era trabalho dele, já que o Harry era o empresário e dizia "Manda faturar, a Putnam's paga" o tempo todo e para qualquer coisa que a gente pedisse.

- Se você ainda quer que seus filhos cresçam numa puta mansão em Topanga Canyon, é melhor parar de pedir rolos de papel higiênico folheado à ouro, porra - Só pra constar, ninguém limpava a bunda com ouro. Bob estava mesmo alterado - Ah, e avisa a louca da King pra ela começar a bancar a farmácia dela.

Não levem à mal, o Bob se importava demais para deixar que a gente torrasse tudo em merda, e sobre a "farmácia da Ethel", eu avisei. Ela riu e disse:

The EtherealsOnde histórias criam vida. Descubra agora