Ethel
Com dois meses na estrada eu recebi uma ligação de Las Vegas. Estávamos em Indianápolis, fazendo um show na Market Square Arena, e faltavam só duas músicas para o encerramento quando vi Bob acenando desesperado para mim, e sabia que não podia ser coisa boa. Na hora pensei em Snow, mas se fosse isso a primeira pessoa que eles avisariam seria o Sam...depois pensei numa coisa pior.
...
Ira
Eu queria ir com ela mas alguém precisava continuar o show. Então fiquei ganhando tempo enquanto ela resolvia o que quer que estivesse acontecendo ali.
...
Ethel
Para a minha surpresa, era Greene King do outro lado da linha.
- Os médicos disseram que foi cardiomiopatia hipertrófica, e ele não resistiu. Só estamos ligando para saber se podemos contar com a sua presença e a da sua irmã para o funeral.
Meu pai faleceu no dia 13 de Abril de 1978 aos 58 anos de idade, e morreu porque parte do coração dele ficou espessa demais. Eu sabia que deveria estar doendo, que eu deveria chorar e lamentar, ou qualquer coisa que demonstrasse que eu estava sentindo qualquer coisa em relação a aquela notícia. Mas não. Em vez disso eu apoiei as costas na parede atrás de mim e me concentrei no som da plateia que parecia bem menos contagiante ali de dentro, suspirei bem fundo, senti o meu próprio coração, senti como eu estava saudável, bem, viva. E depois comecei a rir.
Algumas pessoas dizem que essa pode ser uma reação ao estado de choque, mas eu não estava em choque porra nenhuma. O homem que quase arruinou a minha vida não estava mais ali, eu podia fechar os olhos e abrir de novo e ele não estaria mais ali, eu podia viver a minha vida e ter a certeza de que ele não estaria mais em algum lugar batendo, humilhando e acabando aos poucos com a minha mãe. Tinha acabado, finalmente. E eu estava feliz por isso.
Eu poderia ter dito não sobre o funeral, porque a verdade era que eu preferia me enterrar viva do que aparecer em Las Vegas para prestar a minha homenagem à alguém que eu sequer respeitava. Mas eu não tinha certeza se Snow pensaria assim, e também...distante ou não, a minha mãe ainda era a minha mãe.
- Vou ligar para a minha irmã, se ela quiser, nós vamos estar lá.
E desliguei. Não havia mais nada para dizer.
Quando voltei para o palco eu... ah, sei lá, cara. A plateia explodiu.
- Desculpa deixar vocês esperando - Comecei - Mas vamos compensar vocês com a música mais foda dessa porra de álbum! - A gritaria foi tanta que eu senti os meus ossos vibrarem - É hora de ver o que é que o Dan é capaz de fazer com essas baquetas! De ver o Tom fazer as teclas saltarem! De ver a Vick e o Sam colocando esse lugar a baixo com essas guitarras! E de ver Ira e Ethel Blame incendiando o mundo inteiro! - Ainda me pergunto como foi que aquela arena não desabou - Nós somos os Ethereals e essa música é pra todos vocês!
...
Ira
Adiamos dois shows para o funeral de Robert King, e como ninguém achou uma boa ideia deixar que a Ethel fosse sozinha, Bob enfiou todo mundo num avião e partimos com a promessa de retomar a turnê em Oklahoma, admito que os fãs não ficaram muito felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ethereals
FanfictionNa Las Vegas dos anos 70, a jovem Ethel King encanta corações impuros com a sua voz espetacular, um desses corações pertence à Ira Blame, rapaz bonito de San Diego que desfruta de uma viagem breve na companhia dos amigos. Mal sabem eles que após doi...