🎙Capítulo 14🎙

79 7 52
                                    

Ethel

O álbum ficou pronto no começo de Julho, e tudo estava tão redondinho quanto era possível. No final a coisa ficou mais ou menos assim:

1. Antipoision.
2. Skies Fell.
3. Loud.
4. Orange Dress.
5. Indomitable Woman.
6. Borders.
7. Little S.G's Home.
8. Hurt Queen.
9. Dog Days.
10. Gloom.
11. Homesickness.
12. Destiny.

Tinha muita ideia misturada, algumas minhas, outras do Ira, uma ou outra da Vick e do Tom. Todo mundo participou ativamente da construção de cada letra.

Muita coisa estava rolando ao mesmo tempo, o que não tornava fácil a vida de ninguém. Primeiro, Ira e eu mal nos olhávamos nos olhos, o que foi a pior coisa que poderia ter acontecido antes de cairmos na estrada. Era fácil fingir no estúdio, a gente podia simplesmente evitar a presença um do outro ou evitar olhar para o lado quando tínhamos que dividir a cabine. Algumas coisas nunca mudam, e o que eu e o Ira construímos naquelas músicas, o modo como a minha voz precisava da dele e a dele da minha, aquilo não mudou desde a primeira vez em que cantamos juntos. E mesmo distantes eu ainda sentia o olhar dele em mim, a forma como a gente conversava através das letras quase fazia com que eu me arrependesse de ter...

...

Ira

Enfiado o pé na minha bunda.

Acho que a única vez em que conversamos depois daquilo foi para decidir o nome do álbum, e mesmo assim não foi uma conversa de verdade, não quando ela dizia o que queria me dizer enquanto olhava para a Vick enquanto eu fazia o mesmo olhando para o Sam.

Estávamos no deck fumando um baseado, o que eu estava fazendo cada vez mais desde o que tinha acontecido com a Ethel. Eu me lembro de estar meio deitado apoiado nos cotovelos e de frente para ela, Bob estava do meu lado com uma prancheta, parecendo o cara mais sério do país enquanto escutava as nossas sugestões.

- Que tal "Revolution"? - Tom disse.

- Bom, mas muito intenso, não é não? - Vick perguntou. Ela estava com uma bermuda do Sam e com a parte de cima de um biquíni cor de cereja...a gente nem tinha piscina - O que vocês acham de "The Humans"? Sei lá, isso é o oposto do que a gente passa enquanto "The Ethereals".

- Gosto da ideia - Ethel apoiou, ela e Vick estavam combinando as roupas, mas ao contrário da amiga, Ethel estava sem a bermuda e com uma blusa verde - E é perfeito para o que a gente quer passar, uma bomba logo de cara.

- É, mas acontece que seria interessante deixar a bomba para as músicas e fazer um suspense no título. O que é que você acha, cara? - Eu olhei para o Sam e fiz aquela pergunta como se realmente quisesse ouvir a resposta dele.

- Hum... é uma boa mas eu gosto da ideia de preto no branco. Fazer suspense quebra um pouco o que a gente quis dizer com todas as músicas, toda a exposição e a brutalidade, acho que colocar um nome que tenha pouco haver com isso vai tirar um pouco da estética do álbum em si.

Sam nunca foi menos útil para mim.

- Concordo - Ethel disse e acenou firme com a cabeça - É exatamente disso que eu estou falando.

The EtherealsOnde histórias criam vida. Descubra agora