XXX - "To the stars who listen and the dreams that are answered"

3.4K 356 275
                                    

A Corte Estival de fato era a Corte dos tesouros.

E Tarquin fazia questão de exibir isso em uma coroa muito ornamentada.

E até para mim, que gostava de chamar atenção, aquilo era chamativo demais.

Mesmo que uma vozinha irritante em minha mente dizia que eu só achava aquilo porque aquilo parecia chamar a atenção de Feyre.

Ela estava linda, como sempre estava, mas durante aquela nossa visita ali, apenas naquele primeiro dia, Feyre já tinha quase me feito ter dois ataques do coração com aquelas roupas, joias, cabelos e aquele olhar confiante.

Porém me abstive de comentar, de sequer olhar muito.

A conversa com ela no quarto ainda rondava minha mente. E ainda tínhamos que nos concentramos em outras coisas.

Enquanto Feyre tentaria tirar informações de Tarquin, Amren tiraria Varian do caminho e eu tiraria Cresseida que parecia bem inclinada a não se importar com seu Grão-Senhor quando estava comigo.

Ah, deuses, eu me odiava por fazer isso, mas era preciso.

Eu monitorava a conversa de Tarquin e Feyre, mesmo enquanto distraía Cresseida.

Eles pareciam se dar bem. Muito bem. Tarquin tinha conversa fácil, e Feyre lidava com tudo muito bem.

Inclusive, conseguindo uma excursão nos tesouros de Adriata para o dia seguinte. Ótimo.

Feyre olhava para Tarquin quando esse perguntou o que aquilo significava.

E eu preferia não estar vendo aquela conversa quando Feyre respondeu.

Estou pensando que seria muito fácil amar você. E ainda mais fácil chamá-lo de meu amigo.

Seria fácil ama-lo. Sim. Seria.

Porque Tarquin era um jovem Grão-Senhor, com uma Corte Neutra e bem quista por todas as outras, porque Tarquin não tinha inimigos. Porque Tarquin não era odiado em todos os lugares além de suas fronteiras. Porque Tarquin, era um macho bom, honrado.

Porque Tarquin não tinha os milhares de problemas que eu vinha acumulando a quinhentos anos.

Porque com ele, a vida de Feyre seria muito mais fácil, não precisaria temer pela sua vida, pela vida de seus filhos por simplesmente estar com ele. Por apenas amar ele.

Porque Tarquin era seguro, era simples.

Enquanto eu... eu era uma bagunça, eu era um amontoado de problemas. Eu não poderia culpar Feyre por preferir Tarquin a mim.

Não poderia, mesmo que doesse. Mesmo que me machucasse, mesmo que o destino tenha ligado Feyre permanentemente a mim, e me feito me apaixonar por ela, amar ela, eu não podia culpá-la por escolher qualquer outra pessoa que não eu.

Ele tinha tudo o que Feyre precisava. Ele não precisava olhar para as estrelas a noite e desejar que as coisas fossem diferentes.

Parei de ouvir qualquer conversa entre eles.

Enquanto isso, Cresseida estava quase no meu colo.

Isso, é, eu odiava ter que fazer isso. Eu me odiava por isso.

Mas se não a distraisse, tenho certeza que estaria como um cão de guarda ao redor de Tarquin.

Ela sussurrava ao meu ouvido, entrelaçando nossas mãos, quando senti Feyre pela ligação... era tristeza.

Ah, pelos céus, será que ela não via o disfarce?

Quando finalmente voltei os olhos para ela, porém sem expressar nada do que eu sentia.

A Corte do Príncipe SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora