Nem tudo é perfeito.

37 3 8
                                    

Teresa relatou todo o ocorrido naquela manhã para sua mãe. Falou sobre os detalhes sobre a escola que havia percebido por conta própia ou que Tyler e Amanda haviam dito. Falou sobre a comida, os professores, o ambiente estudantil e tudo que se lembrava. Ouviu a mãe rir baixinho.

- Eu tinha certeza que só te faltava amigos querida...

Ela encarou a voz da mãe confusa.

- Amigos?

Sua mãe riu alto desta vez.

- Sim. Ainda é cedo para que eu possa fazer uma afirmação destas, mas pelo que diz, eles estão se encaminhando pra isto. A cada dez palavras, você diz o nome de um dos dois. Em especial o de Tyler.

Conseguiu identificar o tom sugestivo da mãe. Corou levemente.

- Eles foram legais comigo mamãe. Apenas isso... Ele me acompanhou do momento que cheguei até o que eu fui embora com o papai... Ele até pegou comida pra mim. E descobri que gosta de ler. Como eu. Parece ser bem inseguro também.

Sentiu sua mãe acariciar seus cabelos e rosto.

- Fico feliz que tenha achado um igual princesa. Mas não crie muitas expectativas ainda ok? Foi só o primeiro dia.

Odiava concordar com sua mãe. Mas ela estava certa. Era só o primeiro dia. Logo se enjoariam da cega incomoda. Mas não queria acreditar nisto. Era a primeira vez que tinha tido um dia realmente agradável de escola. Com pessoas agradáveis que sabiam conversar e tinham uma profundidade como a dela. Esperava poder aproveitar mais um pouco antes de acabar.

- A senhora esta certa...

- Hey... Não precisa ficar assim. Eles podem ser legais. Apenas não espere muito. Somos seres humanos, temos tendencias a desapontar, de propósito ou não. Então de um pouco mais de tempo antes de chamar de amigos ou companheiros ok? Você sempre soube escolher companhias.

Teresa concordou com a cabeça e foi pro quarto, deitou na cama e ficou lendo um de seus livros aguardando o almoço. Pensou sobre o que a mãe dissera.

- Espero que eles sejam diferentes... - Abraçou as própias pernas - Que gostem de mim...

O resto do dia se passou quase normal. A unica diferença foi que teve de acompanhar a mãe até o hospital para alguns exames. Fora isso nada realmente diferente ocorreu. No dia seguinte ela estava ansiosa. Eles estariam la? Aguardou enquanto seu pai atravessava a rua e abriu um sorriso ao ouvir a voz esperada.

- Não disse? A An é a tartaruga do grupo. Bom dia Teresa, Sr. Mansfield.

Sentiu ele pegar sua mão a cumprimentando. Imaginou que fez o mesmo com seu pai.

- Aparentemente te deixo em boas mãos filha. Mas to de olho garoto.

- Fico feliz em ouvir isso Sr. Gosto de saber que ela é bem cuidada. E vou cuidar dela com todo respeito que conseguir.

Ouviu o pai resmungar baixinho enquanto tateava em direção ao som de voz de Tyler, que percebeu e segurou seu braço gentilmente, colocando ao seu lado.

- A An não demora chegar. Dormiu bem? Parece estar com um pouco de olheiras.

Ao sentir o toque suave dele em seu rosto se afastou instintivamente.

- Perdão... Não devia ter feito isso...

Pode sentir a vergonha na voz de Tyler.

- Não... Esta tudo bem... Só não estou acostumada a ser tocada no rosto... Apenas meus pais e irmãzinha fazem isso.

- Perdão... De verdade... Fui intrusivo e atrevido... Não vai se repetir...

Seu tom não havia melhorado. O silencio que se seguiu a fez se sentir incomoda. "Parabéns Teresa. Acaba de envergonhar o único cara gentil da escola. Por isso não tem amigos". Pelo visto deixou transparecer sua frustração já que ouviu.

Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.Onde histórias criam vida. Descubra agora