Desespero.

8 0 0
                                    

O domingo passou tranquilo e parado. A ausência de ligação de qualquer um dos dois a deixou preocupada. Estava preocupada com Tyler e seu pai. Mas não havia recebido o telefonema que ele prometera. Não havia tido coragem de ligar para An, e ela parecia pensar da mesma forma já que não havia recebido qualquer notícia da amiga. A falta de informações dos amigos a deixou ansiosa e acabou não dormindo tão bem quanto antes.

Ainda não sabia dizer o que fez com a An. Tinha medo de ter beijado por pena, pois sabia ser possível, e acha repugnante da parte dela. Mas ao mesmo tempo tinha medo de estar sentindo mais que amizade pela amiga, e isso também era ruim já que não queria machucar Tyler da mesma maneira que ela. Mas pensava ter uma terceira hipótese. Curiosidade. Podia estar curiosa com a amiga, e sendo elas tão próximas, seria mais fácil de aceitar, e sabia que ficaria entre elas. Ainda não tinha certeza se havia gostado ou não do beijo. Sentia o gosto da boca da amiga ainda. Pensar nela a fazia sentir muita culpa por causa do namorado. Tyler estava sozinho com um pai agressivo, e ela estava beijando a melhor amiga de ambos. A culpa de poder machucar os dois estava a corroendo. E se não quisessem mais andar com ela? Tentou de forma infrutífera afastar os pensamentos. Tomou café em silêncio e foi até o carro quieta. No caminho ouviu o pai resmungar.

- Você está estranha... o que aconteceu ontem?

- Nada... coisas de meninas...

- Eu já vi esse olhar em homens culpados Teresa... mas como quero te dar espaço só me responda uma pergunta... foi grave?

- Não... eu acho que não...

Ouviu o pai suspirar de alívio.

- Então não sofra por antecipação... se arrependa apenas se tiver de se arrepender... não antes de saber o resultado de suas ações...

Teresa acenou positivamente com a cabeça. Chegaram e Teresa permaneceu imóvel.

- Eles... eles estão lá?

- Todos os dois. Sua amiga diferentona e o pamonha do seu namorado...

- Para de ofender ele papai...

- É só uma piada... eu acho...

Ela se despediu e desceu do carro. Assim que o carro partiu ouviu eles chegando e sentiu um beijo suave que Tyler lhe dava.

- Desculpa meu amor, ontem ocorreu alguns problemas em casa e eu não pude te telefonar... você está bem? - A voz dele saia bem cansada.

- Estou...

- Não parece... pelo jeito não dormiu muito bem. Aconteceu algo?

- Não. Não aconteceu nada... An... tá tudo bem?

- Claro. Apenas... tive um domingo agitado. Só isso... muita coisa na cabeça entende? - Sentia o nervosismo na voz dela.

- Muito bem... também andei de cabeça cheia...

Após alguns segundos de silêncio em que um clima tenso pairava, Tyler beijou sua testa suavemente.

- Eu sei que aconteceu algo sábado passado. Sei que nenhuma das duas vai me contar. Sim isso me machuca... mas ver vocês duas agirem como se fossem duas estranhas me machuca mais. Então... - Ouviu um som de beijo que deduziu ser no rosto de Amanda - Se resolvam ok? Vou estar do outro lado da rua...

A voz dele agora carregava um forte tom de chateação. Levou a mão até ele mas sentiu a amiga segurar seu pulso.

- Ele tem razão...

O coração de Teresa acelerou. Não sabia como ter aquela conversa.

- Está brava?

- Não... mas quero entender por que minha amiga e namorada do meu melhor amigo me beijou... foi... por pena? - A voz deixava claro que estava com medo da resposta.

Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.Onde histórias criam vida. Descubra agora