Conclusão.

4 0 0
                                    

Quando chegou na véspera da cirurgia estavam todos reunidos animados na sala falando sobre o tão aguardado evento. Teresa saiu para a cozinha para pegar algo para beber. Tyler quis a acompanhar, mas ela insistiu que fizesse companhia as visitas. Assim que chegou abriu a geladeira e parou para pensar. Logo conheceria um mundo "novo". Tentava pensar em todas as mudanças que teria de fazer. Okay que a maioria delas parecia ser para a melhor. Mas o que mais mudaria? Após algum tempo se assustou ao ouvir.

- Consigo ver que não está cem por cento no momento em que te encontro meditando no lugar favorito de muitas pessoas. Acho que no final a geladeira é um lugar inspirador talvez... A ansiedade e o nervosismo estão te matando não é? - Perguntou Henry ao seu lado.

Após o leve susto acenou que sim com a cabeça.

- Posso imaginar. Quer conversar? - Ofereceu ele gentilmente.

Já estavam conversando pensou ela. Mas novamente afirmou com a cabeça e buscou uma cadeira para se sentar junto a mesa.

- Acho que já conhece bem a casa para indicar a cadeira. - Soltou ela em tom baixo.

- Sim sim. Duas décadas são mais que o suficiente para conhecer um lugar. Mas e você Teresa? Como se sente diante de toda essa mudança.

- Estranha... com medo e ansiosa, apavorada e animada, se sentindo no paraíso prestes a pisar em falso em um precipício... Sinto muito coisa Henry. Por um lado, estou imensamente animada. Vou deixar de ser um peso, vou ser útil e finalmente poder ajudar de verdade meus namorados. Mas por outro lado é algo novo. Tenho medo de não gostar, de achar a experiência ruim e querer voltar a ser cega. Sei que parece loucura, mas teve momentos em que agradeci a Deus por não enxergar. Quando o Dom espancou o Tyler, eu teria gritado se tivesse visto ele no hospital. Então tenho muito animo, mas também algumas ressalvas.

- Entendo Teresa. É um passo muito importante. Mas acredito que seus noivos vão te ajudar. Não duvido disso. Ainda mais Tyler... Sabe que terá de ser paciente com ele não é? Será algo novo para ambos. E ele vai querer te proteger mais que nunca...

Não pode deixar de abrir um sorriso ao imaginar situações em que Tyler a cobriria de carinhos e tentaria proteger a mesma de qualquer coisa.

- Ele teve toda a paciência que eu não mereci. Acho que é justo eu devolver esse carinho não acha?

- E terá paciência só por isso? Senso de dever?

- Claro que não. Posso ser muito ansiosa com as coisas, mas não sou impaciente com quem cuida de mim. Acho que quando amamos, fazemos isso naturalmente. Amor não vem de cobranças, mas de vontade espontânea de fazer aquilo que deseja para si ao próximo. Expliquei bem? - Respondeu ela levantando a cabeça em direção de Henry.

Ouviu ele rir.

- Não tenho certeza se poderia exemplificar de melhor forma Teresa. Sinto orgulho de meus filhos terem alguém como você. Obrigado por salvar eles.

- Mas eu sinto que fui salva... como eu teria salvado eles? - Perguntou genuinamente confusa.

- Tyler, o meu Tyler, o garotinho vestido de Superboy que tinha coragem de encarar tudo e todos com um enorme sorriso no rosto morreu quando Mike o atacou. Por um curto período eu senti ódio da Amanda, pois se ela não tivesse o machucado, ele jamais estaria no banheiro. Mas depois vi que eles eram muito jovens. Ela não sabia o que havia feito, e vi um legitimo arrependimento nos olhos dela. Ela era um vitima das circunstancias como qualquer um de nós. E depois ela tentou correr atrás do prejuízo, e tratou ele com todo o carinho e amor que Tyler ainda aceitava. Mas ele estava reduzido a cacos. Amanda lutou como pode para reacender a chama apagada de Tyler. Eles nunca mais se separaram, mas ja não era a mesma coisa. Vi Amanda chorar algumas vezes ao olhar para ele. Sabia que ela sentia o mesmo que eu, mas de forma mais intensa. Eu ja havia perdido as esperanças de ver aquele brilho no olhos do meu filho postiço novamente. Mas ai você apareceu e ajudou não somente Tyler, mas Amanda também. E mesmo que a trancos e barrancos, vocês estão juntos até agora. E eles continuam tendo aquela energia que a muito não sentia. Obrigado Teresa. Acho que no final você ajudou a todos. Amanda agora tem um pai que faz seu papel e lhe da amor, Tyler ajudou a mãe a se recuperar, mesmo que não propositalmente, e sem querer você me apresentou a única mulher que conseguiu despertar algo em mim que achava não existir, o amor. Por isso dei a casa a vocês. É uma forma de agradecer por cuidar dos meus filhos, por me apresentar sua mãe, e para que possamos ficar de olho em vocês.

Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.Onde histórias criam vida. Descubra agora