Música favorita.

2 0 0
                                    

Após duas semanas Teresa estava levemente melhor. Havia voltado, quase a força, a comer. Para manter a mente ocupada, resolveu pedir para sua mãe lhe ensinar um pouco sobre aulas e o trabalho de um professor. Sua mãe aceitou a proposta extremamente feliz. Ela podia voltar a fazer o que gostava, se sentia útil para filha, e podia ajudar a concretizar um possível futuro. An cuidava de Alex enquanto Teresa cuidava de Megan durante as "aulas". Quando ficou sabendo das instruções que sua mãe lhe dava, Henry também resolveu ajudar. Dizia Como funcionava horários, deveres, seus próprios direitos, medidas a serem tomadas com alunos que agissem como Ryan entre outras coisas. Até mesmo Math participou de algumas aulas. Após Mais uma aula o trio de amigos se sentou abaixo da árvore nos fundos da casa.

- Vocês estão bem melhores que antes. Aconteceu alguma coisa que eu não fui comunicado que fez vocês se sentirem tão mais aptas a viverem?

As duas se mexeram desconfortável onde estavam sentadas.

- Aconteceu... - Disse An.

- E não vão me dizer? - Soltou o amigo após um breve silêncio.

- Eu fui fraca e tentei suicídio... - Mandou Teresa.

Esperava a bronca que o amigo ia dar. Mas ao invés disso sentiu ele caminhar até ela e segurar suas mãos.

- Sinto muito que eu não estive aqui para lhe ajudar... mas se isso é um acontecimento triste, por que estão tão melhores?

- Por que a mãe de minha filha estava disposta a ir comigo... então eu percebi que eu preciso viver e melhorar pelo meu amor...

Buscou e apertou carinhosamente a mão da namorada. Sentiu ela se mexer e beijar seu rosto.

- Acho que entendo o que você passou. Entendo também a razão de estar melhorando. Pelo que vi está buscando meios de ocupar a sua mente para não ficar o tempo todo pensando no que perdeu ou lhe machuca. É uma estratégia realmente muito boa e fico feliz que tenha pessoas dispostas a lhe ajudar. Não tive tanta sorte...

Sentiu o sangue gelar. Pelo visto a namorada sentiu o mesmo já que juntas soltaram um sonoro e sincronizado.

- Math?

- Não se preocupem. Eu estou bem. Não cheguei a tentar suicídio... mas eu realmente tomei um pouco mais de cápsulas para dormir do que eu realmente precisava...

-Math... - Disse acariciando o rosto do amigo - Saiba que nós duas nos preocupamos muito com você... chama a gente quando sentir que as coisas estão muito ruins...

- Já estava tarde da noite e eu havia percebido que você não estava bem. Não queria preocupar vocês duas mais do que já estavam. E como disse não tentei me matar, só queria esquecer a dor.

- Te entendemos... - Soltou An.

- Não estou conseguindo me relacionar com ninguém. Até tem aparecido alguns pretendentes, mas não me sinto bem ou com ânimo suficiente para ao menos tentar. Talvez mais para frente eu consigo voltar ao ritmo anterior. Mas no momento tudo que consigo pensar é que... eu perdi mais que um amigo...

- E isso que você nem fez sexo com ele. Imagina se tivesse ouvido ele gemendo. Provavelmente estaria no mesmo estado que nós. - Brincou An.

Deu um leve soco na namorada.

- Não acho o melhor momento amor...

- Está tudo bem Teresa. No fundo ela diz a verdade. Mas não consigo dizer se não ter experimentado fazer amor com ele é algo bom ou ruim...

- Parando para pensar eu também não sei dizer ao certo. - Disse An confusa.

- Bem, no seu caso ao menos você tem uma filha.

Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.Onde histórias criam vida. Descubra agora