Teresa não entendia a frustração de Tyler. Eles haviam acabado de se resolver. E agora ele estava todo fragilizado e fugindo. Sentia o pavor nas falas dele. Ela se virou para Hanna.
- Por que isso aconteceu?
- Tyler tem muito, muito medo de se abrir. Ele tem completo pavor de mostrar seu lado frágil. Ele está sempre de guarda erguida. Pois tem medo de dar brechas para que o machuquem...
- MACHUCAR? - Gritou An - Eu amo aquele imbecil. No máximo quero estrangular aquele babaca. Meu Deus que ódio. Eu tô tentando a horas dizer que amo ele e quero ficar e proteger ele...
Teresa acreditou que An estava tremendo e não quis se aproximar da namorada furiosa.
- Amanda, sendo a garota mais próxima e antiga na vida dele já deveria ter percebido que ele está cem por cento na defensiva.
Levou alguns segundos para a voz de An ser ouvida.
- Meu Deus... então eu...
Sua voz saia num misto de surpresa e horror. Teresa se lembrou dela contando sobre sua primeira vez com ele. Foi até ela a abraçando.
- Se acalma. Se conseguiu fazer, significa que ele se abriu para você. Mostrou quem era de verdade.
- E eu machuquei ele tempos depois. Nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo. Agora eu entendo o por que... eu sou...
Teresa levou os dedos aos lábios da namorada a fazendo se calar.
- Para, não é isso...
Sentiu ela pegar seus dedos, mais firme do que imaginava que queria, e abaixar.
- Ele confiou em mim e eu trai ele no dia em que ele mais precisou de mim... eu fiz isso a ele...
- Do que tá falando An? Não foi sua culpa... para de dizer isso...
An não parava de afastar ela que tentava acalma-la.
- Como não? Se eu não tivesse sido infantil e idiota naquele dia, ele estaria comigo e Mike não teria atacado ele... ele não teria voltado e machucado o Tyler... meu Deus... eu quase matei meu namorado...
A essa altura An já chorava de forma controlada. Tentava abraçar ela, mas era em vão. Sentiu as mãos delicadas de Hanna a puxar no mesmo tempo em que ouviu um sonoro tapa a sua frente e An parar de chorar.
- Cala a merda da boca Amanda. Que raios aconteceu para você ficar burra do nada? Você falhou mesmo com ele, mesmo assim ele confia em você a ponto de arriscar a própria vida por ti. Então para de se comparar a um monstro por ouvir uma história triste a respeito do namorado. Se recomponha. Seu namorado precisa de você. Então pega a Teresa e vamos atrás dele.
Teresa ficou surpresa com a atitude da mãe. Sem dizer que lembrou com clareza do dia em que contou o que passou na escola anterior aos dois. Ouviu quase as mesmas palavras de An, mas para Tyler daquela vez.
- Tá.. tá bom... - Respondeu ela puxando o ar e segurando a mão de Teresa.
- Hanna sabe onde ele poderia estar? - Perguntou a mãe.
- Infelizmente não posso ajudar. Ele fugia muito de casa. Dom nunca soube onde ele estava. Ele apenas voltava no dia seguinte. Certa vez ficou uma semana inteira fora de casa. Não voltou nem para tomar banho ou pegar roupas.
- Tá dizendo que nosso namorado pode simplesmente ter sumido? - perguntou An.
- Não. Estou dizendo que meu filho aprendeu a fugir daquilo que tem muito medo. Surra, rejeição ou maus tratos. E eu sei que ele está morrendo de medo da rejeição de vocês agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.
Storie d'amoreConto a imaginação das lembranças de Teresa, uma garota cega de nascença que acaba de mudar de cidade em busca de melhores cuidados médicos para sua mãe doente. Na nova cidade ela experimenta pela primeira vez uma amizade verdadeira e conhece o amor...