Após voltarem para sua casa e sua mãe conversar com Tyler, tudo se ajeitou. Tyler estava bem mais calmo e grudado com Teresa. An por sua vez parecia buscar oportunidades de ajudar e demonstrar afeto a Tyler. Estava indo bem, apesar que ela ajudava bastante. Tyler cozinhou para eles. Como estava uma noite fria, ele optou por uma sopa mais reforçada. Usou legumes, batatas, carne e mais alguns ingredientes, além de bastante tempero a gosto. O cheiro que pairava na casa era muito bom. Ficou feliz ao ver que o gosto correspondia ao cheiro. Ao terminarem se reuniram na sala para ver um filme musical que Teresa gostava de ouvir. Tyler e An deitaram juntos no chão. Teresa se manteve no sofá. Não saia do colo da mãe e do pai. De certa forma se lembrou dos dias de criança em que seu pai passava o feriado em casa e e faziam brincadeiras juntos. Os dois a aceitavam no colo como se nada fosse diferente. Ela se sentia feliz ali. Queria que a noite não acabasse. Mas quando o inexorável fim chegou, Tyler a carregou no braços até que chegarem no quarto. Naquela noite não houve sexo nem nada. Apenas ficaram abraçados juntos. Tyler estava deitado de barriga para cima. An e Teresa dividiam o peito do namorado que se mantinha em silêncio e não parava de alisar seus cabelos e dar beijinhos aleatórios.
- Tyler? No final não descobri a resposta. Somos namoradas boas ou ruins?
Ele riu baixinho antes de responder.
- Acho que são as melhores aprendizes que já conheci.
- Isso não responde poxa...
- Como posso dar uma opinião sincera tendo apenas partes do resultado?
- Mas estamos namorando a meses tapado - Resmungou An.
- E terminamos o namoro?
- Claro que não. E nem vamos. - Afirmou a Namorada.
- Ok, como diria Jack, "Vamos por partes". Primeiro, se não acabou o namoro, então ainda não temos um resultado para ser analisado. Estamos aprendendo juntos. Por mim estão bem. Mas podem melhorar. Por isso prefiro dizer que são boas aprendizes.
Ouviu som de beijo, em seguida sentiu os lábios do namorado nos seus.
- Segundo, nosso namoro vai sim chegar a um fim.
Teresa piscou confusa.
- Vai?
- Sim. Pois no dia em que disserem em frente a uma plateia, escolhida a dedo, que me amam e aceitam se casar comigo... - Ele a beijou novamente - Não seremos mais namorados...
Teresa ainda não sabia dizer como se sentia a respeito do assunto casamento. Sem sombra de dúvida amava a ideia de passar o resto da vida ao lado dele. Mas tinha apenas dezoito anos. Nem sequer terminará o colégio. Não queria outros namorados ou namoradas. Mas tinha dúvidas quanto a casamentos. Seus pais eram ótimos. Já Hanna não havia tido sorte em seu casamento. E Henry sequer cogitou a hipótese. Então não sabia dizer se gostava ou não dá ideia de casamento. Aparentemente deixou isso transparecer. Tyler afastou o rosto e ficou em silêncio.
- Tyler... relaxa... você tá muito ansioso...
- Não tô ansioso An. Também não quero me casar agora. Quero ao menos sair do colégio e arranjar um emprego antes de pensar em algo assim. Mas... gosto de pensar no futuro. E não acho errado imaginar que meu futuro seja com vocês...
- E precisa falar sempre a respeito? - Soltou Teresa um pouco mais seca do que planejou.
Tyler ficou em silêncio. Aparentemente não pensava muito a respeito de como elas se sentiam. Agora parecia ter notado o nervosismo. Não podia falar por An, mas ela com certeza tinha dificuldade em pensar, conversar e planejar sobre o assunto em questão. Não tinha tanta confiança e fé quanto Tyler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.
RomanceConto a imaginação das lembranças de Teresa, uma garota cega de nascença que acaba de mudar de cidade em busca de melhores cuidados médicos para sua mãe doente. Na nova cidade ela experimenta pela primeira vez uma amizade verdadeira e conhece o amor...