Revelações.

20 0 0
                                    

Teresa não saia do quarto desde o dia da suspensão. Já havia se passado três dias. Ela não fazia nada que não fosse ficar deitada na cama abraçada ao travesseiro. Sua mãe e pai haviam decidido que iam esperar ela estar pronta para dizer o que havia acontecido. Mas ela nunca se sentia pronta. Não sabia como dizer que não acreditava que alguém pudesse amar ela de forma a desconsiderar as desvantagens de uma relação com uma pessoa com suas necessidades. Estava sozinha no quarto quando ouviu a porta abrir.

- Não quero tomar café...

- Não estou aqui para lhe oferecer comida Teresa...

Ouviu sua mãe dizer enquanto fechava a porta, caminhava até ela e se sentava na cama alisando seus cabelos. Ela não dizia nada. Apenas ficava ali quieta.

- O Tyler... me procurou?

- Todos os dias. Até veio aqui, mas seu pai se recusou a deixar ele entrar. Desde então ele tem ligado. Geralmente duas vezes por dia. Uma de manhã perguntando se está bem, e uma a noite perguntando se comeu e está melhor.

Ela apertou o travesseiro.

- Por que ele não parou ainda?

- Talvez porque ele realmente goste de você... porque ele está preocupado com a garota que ele gosta...

Afundou o rosto no travesseiro pensando no quanto ela estava machucando a si própria daquela maneira.

- Ele disse que me ama mamãe...

Os carinhos pararam brevemente.

- Tyler disse que te ama? - Ouviu da mãe confusa.

Teresa se sentou na cama e começou a explicar tudo que havia acontecido. Desde a briga até a discussão com Tyler. Contou com detalhes o que ele havia dito, já que as palavras ainda ecoava em sua mente. Ao terminar aguardou sua mãe dizer algo.

- Não estou entendendo... meu amor, ele te protegeu diante de pessoas que te machucaram, foi suspenso por ter agredido os garotos mais do que devia, se declarou para você, e mesmo quando você disse que só dava problemas, ele insistiu que não ligava para qualquer consequência e que te amava incondicionalmente, que queria cuidar e viver com você... por que está tão mal?

- Por que não pode ser real mamãe... coisas boas não acontecem comigo... não sou protagonista de um dos seus livros de romance... garotas cegas são apenas abusadas e descartadas devido ao trabalho que dão...

Fechou os olhos esperando sua mãe brigar com ela. Sabia o quanto ela odiava quando se rebaixava por ser cega.

- Realmente não estamos em um filme. Realmente a maioria das garotas, não apenas as cegas, mas com outros tipos de deficiência e sem também, são usadas e abusadas por garotos idiotas que não tem maturidade. Mas você é sim a protagonista da sua história de vida... e sabe o que é mais interessante? É que é você quem escreve essa história. Sei que passou por coisas ruins na antiga escola... sei que sofreu, e que faltamos como pais... mas está na hora de parar de carregar isso e começar a dar valor as oportunidades que Deus está te dando. Sei que não tem fé nenhuma, mas Tyler tem. Ele acredita que pode te fazer feliz e ser feliz ao seu lado... Teresa, eu já tive amigos e amantes antes do seu pai, também ajudei alunos que tinham terminado relacionamentos, e não consigo me lembrar de uma vez sequer em que alguém ligou para mãe de quem gostava, e chorou enquanto dizia que estava preocupado e que só queria o bem dela... ele implorou para que eu cuidasse de você meu amor... não teve uma única vez que ele me ligou e não terminou a chamada em prantos... para de se martirizar e abandona essa insegurança e tristeza. Eu sei que é difícil, que dói, e que dá muito medo de confiar em alguém ou de acreditar que alguma coisa boa aconteça novamente... mas o tempo não para... não deixa essa oportunidade passar... sei que está morrendo de medo, mas se não tentar, e tentar agora, vai chorar pelo resto da vida pela oportunidade que deixou passar... vai morrer com a dúvida de se teria dado certo ou não... se arrependa do que fez, não do que deixou de fazer... ele está lutando para ficar com você... e você covardemente está fugindo de alguém que só quer a sua felicidade. o mundo está cheio de pessoas ruins, mas por mais raras e escassas que sejam, existem pessoas boas e sinceras. Meu amor... - Ela segurou seu rosto gentilmente a fazendo a encarar - O seu pai gostou do Tyler... Ele não diz essas palavras, mas toda vez que o Tyler liga, ele pergunta se ele está bem. Seu pai quer o melhor pra você... E é por isso que ele deixou ele entrar na própria casa, beijar sua filha e se deitar no quarto com ela...

Minhas Eternas Lembranças sem Imagens.Onde histórias criam vida. Descubra agora