[3] Artefatos históricos inestimáveis

2.7K 239 27
                                    

Harry acordou às seis da manhã do dia seguinte. Não por causa de um alarme, mas porque não conseguiu dormir a noite toda. Ele estava deitado, escondido pelas cortinas de sua cama de dossel, chorando silenciosamente, uma mão apertada sobre a boca para suprimir o barulho, mesmo com a presença de um feitiço silenciador. Às seis e dez, ele desistiu, balançando-se para fora da cama. Se tomasse um banho lento, estaria pronto a tempo para o início do café da manhã.

Ele evitou se olhar no espelho enquanto se lavava, não muito preparado para ver o rosto jovem que o encararia de volta, e a nova cicatriz vermelha e raivosa se estendendo por sua garganta, mas ele reservou um tempo para submergir seu rosto em uma pia de água gelada. Ele não tinha certeza se isso fazia alguma coisa para seus olhos inchados, mas ele achou isso estranhamente calmante.

Não foi até que ele estava no Grande Salão que ele tropeçou em outro ser humano - Minerva McGonagall estava sentada sozinha na mesa dos professores, e parecia cada vez mais alarmada com sua aparência e o leve mancar em seus passos enquanto ele se aproximava da mesa da Grifinória. Ela estava de pé e na frente dele antes mesmo que ele tivesse decidido se comeria ou não no Grande Salão, ou simplesmente encheria sua bolsa e a levaria consigo para a Sala Precisa.

— Potter — ela disse, sua voz tão gentil quanto ele já tinha ouvido, descansando suas mãos primeiro em seus ombros antes de pressionar uma palma fria em sua testa. — Você tem certeza de que não deveria continuar na ala hospitalar? Você parece horrível - você ao menos dormiu? — Seus olhos se moveram rapidamente para seu pescoço por um momento.

— Não — ele fez uma pausa para tentar melhorar sua voz rouca. — Não, eu não dormi, mas não quero voltar para a ala hospitalar.

Ela pegou a mão dele na dela e enrolou a manga dele um pouco para trás para sentir o pulso dele ao longo do pulso.

— Talvez só por mais uma noite, Potter - um pouco mais de sono sem sonhos pode lhe fazer bem — ele sabia que Minerva secretamente tinha um coração mole, especialmente quando se tratava de seus alunos, mas ele não achava que já a tinha ouvido soar tão maternal. Isso imediatamente o fez chorar de novo, e ele foi rápido para enxugar a lágrima que escapou com a mão livre. Ela fingiu não notar. — Seu coração está a mil — relutantemente, ela o soltou.

— Não quero ir para a ala hospitalar — ele repetiu com mais firmeza. — Isso não vai me fazer sentir melhor.

— A essa altura, Potter, estou mais preocupado com alguém vigiando você para garantir que você não desmaie! Você pelo menos tem falado com seus amigos? Não nos faz bem carregar esses fardos sozinhos — Sua voz sumiu no nada, seu olhar foi capturado por algo atrás dele. Ele se virou para ver que Draco estava congelado na entrada do salão. Ele parecia marginalmente mais organizado do que Harry, mas ainda parecia morto em seus pés. Ele contraiu os lábios na direção de Harry. — Senhor Malfoy, se você pudesse ser gentil de vir aqui, por favor — inexpressivo, ele fez o que lhe foi dito até que ele e Harry estavam lado a lado. — Você parece quase tão ruim quanto Potter! — Ela agarrou a mão de Draco na dela, e procurou seu pulso também.

Draco pareceu levemente ofendido, mas não fez nenhum comentário, olhando para Harry em vez disso. Os olhos de Minerva se moveram rapidamente entre eles, procurando - ele praticamente podia ouvir a pergunta na ponta da língua dela. Finalmente, ela soltou Draco.

— Bem — ela começou. — Senhor Potter, se você não for para a ala hospitalar, devo insistir para que fique longe das aulas pelo resto do semestre e se dê um tempo para se recuperar — ela fez uma pausa. — Deixarei a seu critério se o Sr. Malfoy ou um de seus outros amigos se juntar a você - prefiro que não esteja sozinho neste preciso momento — ela deu um longo suspiro de sofrimento e, com um movimento de sua varinha, mais comida do que eles poderiam comer estava se acumulando em suas bolsas. — Se você começar a se sentir mais mal, deve ir para a ala hospitalar, entendeu? — Ele assentiu com a cabeça ao firme movimento de seu dedo. — Bem, então, você está dispensado.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora