Harry não conseguiu chegar ao quarto de Draco naquela noite. Todos os outros tinham vindo para a cama assim que Snape saiu, e a Sra. Weasley o havia conduzido de volta para o quarto dele e de Ron quando o pegou tentando se esgueirar pelo patamar para ver Draco. Ele poderia ter sido mais esperto sobre isso em outras circunstâncias, mas ele ainda estava se recuperando da conversa com Snape. Qualquer pensamento que ele pudesse ter tido sobre tentar novamente foi tirado de sua cabeça quando a Sra. Weasley pressionou a palma da mão em sua bochecha e disse:
— Durma um pouco, Harry querido, te vejo de manhã — e foi só então que ele percebeu o quão exausto estava. Não, Draco teria que esperar até amanhã.
Só na hora do almoço do dia seguinte é que ele e Draco realmente conseguiram falar de novo, embora não com privacidade. Eles passaram a manhã inteira na sala de estar exterminando doxies, e a Sra. Weasley desapareceu lá embaixo para buscar sanduíches para o almoço. Harry e Draco estavam caídos no chão, lado a lado, observando os gêmeos encherem os bolsos com doxies mortos e seus ovos. Ron, Hermione e Ginny, enquanto isso, se reuniram em volta da janela para espiar quem tinha acabado de tocar a campainha, e fizeram o retrato da Sra. Black gritar novamente.
Harry se virou para dizer algo a Draco, mas ao ver o rosto do outro, ele não conseguiu evitar a risada que escapou dele - Draco parecia terrível, possivelmente pior do que quando eles saíram da Câmara Secreta juntos. Seu rosto estava vermelho e irregular, suor e doxicida se misturando e manchando toda a sua testa e alcançando as raízes de seu cabelo, de modo que a frente de sua franja estava penteada para trás com uma pasta cinza-escura nojenta. O olhar desagradável que Draco lançou em sua direção, disse a ele que ele sabia exatamente do que Harry estava rindo.
— Como se você estivesse melhor — ele retrucou, — o preto fica muito bem no meu cabelo.
Harry passou a mão na testa e, sem surpresa, sua palma saiu manchada com a mesma mistura preta e acinzentada doentia.
— Talvez eu precise pegar emprestado um pouco daquele xampu que você sempre me falou.
— Não é nem um pouco provável — Draco resmungou. Harry apenas sorriu cansado para ele. Eles se encolheram ainda mais contra a parede, a tapeçaria da família Black acima deles. ('O que Dung está fazendo com todos esses caldeirões? Se ele acha que a mãe vai deixá-lo mantê-los aqui, ele vai levar um choque', disse Ron da janela, e Ginny cantarolou concordando.) — Estou impressionado com o feitiço impenetrável nisso — ele acenou para as bandagens ao redor do pescoço de Harry. — Ainda completamente seco e completamente branco. O que Snape tinha a dizer sobre isso - seu pescoço?
Harry soube imediatamente que não podia contar a verdade a Draco. Não agora, na frente de uma audiência, e potencialmente nem mesmo no futuro, exceto talvez quando estivessem no ponto sem volta. Ele podia imaginar agora: Draco insistiria que eles encontrassem uma maneira de destruir o pedaço da alma de Voldemort dentro de Harry de uma forma que evitasse a maldição da morte, e ele certamente não aceitaria que Harry já soubesse que não havia outra maneira. Que Harry havia se especializado em Horcruxes no Departamento de Mistérios, especificamente porque ele queria encontrar outra maneira de remover a alma de Voldemort da sua. Que ele só havia desistido depois de mais de cinco anos de becos sem saída e conclusões precipitadas. Que eles não tinham mais cinco anos para desperdiçar. Que eles estavam fazendo isso para salvar as pessoas que amavam, não para salvar Harry.
E ele estava cem por cento preparado para morrer para destruir Voldemort - ele tinha estado na primeira vez, e ele estava dessa vez também. Mas parte dele sabia que Draco não estaria tão disposto a fazer esse sacrifício. Não era particular sobre a profundidade da amizade dele e de Draco; eles tinham sido forçados à proximidade física e emocional apenas pelas circunstâncias, e sem aquela fatídica manhã de segunda-feira, ele esperava que eles tivessem continuado como conhecidos amigáveis que tinham um interesse passageiro na vida um do outro. Não, era algo mais do que isso. Harry era a única conexão restante de Draco com a vida que eles tinham arrancado deles, e vice-versa. Harry não gostaria de perder isso também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanfictionA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...