[17] Gringotts

1.3K 123 29
                                    

Draco ficou parado no portão de Hogwarts até muito depois que as carruagens que levavam Harry e os outros desapareceram na estrada em direção à Estação de Hogsmeade. Ele não tinha pressa - não tinha para onde ir, e nada para fazer por várias horas, afinal. Ele só queria, no entanto, que Harry estivesse com ele.

Parecia infantil dizer isso, mas era verdade. Não pela primeira vez, ele percebeu o quão incrivelmente corajoso Harry tinha sido com apenas dezessete anos. Para enfrentar essas tarefas terríveis quando ele mal tinha idade, e com metade do mundo bruxo o caçando como um cachorro. E Granger e Weasley, ele reconheceu, embora essa fosse uma provação que ele esperava que, pelo bem deles, eles nunca enfrentassem nesta vida.

Ele respirou fundo para se acalmar e tentou sacudir a energia nervosa de suas mãos. Se Harry podia ser corajoso, então Draco devia a ele demonstrar uma fortaleza semelhante - especialmente em circunstâncias que eram significativamente menos terríveis. Tanta coisa estava em jogo nessa viagem para Gringotts. Eles não teriam outra oportunidade por meses, e o fracasso simplesmente não era uma opção. A própria ideia de dizer a Harry que ele não tinha sido capaz de alcançar o que ele tinha como um mero garoto o fez se sentir um pouco enjoado. Não porque ele pensasse que ele, como um adulto crescido, deveria ser capaz de competir com Harry de dezessete anos (ele não achava que havia muitas pessoas que pudessem se comparar a Harry, naquela época e agora), mas por vergonha de tê-lo decepcionado.

A declaração de Harry e sua implicação, de que não era Sirius que o estava mantendo firme, repercutiram em Draco e o prenderam por dias. Isso lhe revelou um medo que ele não sabia que tinha - o de permitir que Harry caísse. O Lorde das Trevas tinha que ser destruído, e ele havia prometido a Harry, eles conseguiriam isso antes das férias de verão, e eles não poderiam fazer isso sem todas as Horcruxes (incluindo o anel, uma voz pequena, inútil e ligeiramente em pânico disse, mas ele tentou ignorar por enquanto, como sempre fazia). A ideia de que Harry poderia ser enviado de volta para seus parentes era simplesmente inaceitável para Draco, e ele faria qualquer coisa que pudesse para evitar isso.

Havia tanta pressão sobre os dois, mas você nunca saberia disso olhando para Harry. Ele encarava cada novo dia e novo desafio com graça e equilíbrio. Como se a vida fosse uma dança e ele conhecesse todos os passos. Draco não podia dizer que sentia o mesmo. Era metade da razão pela qual ele estava colocando tanto foco em seus estudos - não apenas para que não houvesse uma boa razão para qualquer mestre de poções na Europa recusar sua inscrição, mas também para sentir apenas um mínimo de controle sobre sua vida.

Ele se perguntou se Harry sentia o mesmo e se estava tão acostumado a ser jogado em situações desesperadoras que havia aprendido a lidar com os socos. O pensamento o fez querer pegar Harry e escondê-lo, em algum lugar que ninguém jamais pensaria em encontrá-lo. Ele merecia muito mais do que o lote que lhe foi dado. Ele merecia o mundo, e Draco era frequentemente dominado pelo impulso de dar a ele tudo o que estava ao seu alcance. Era um desejo perigoso, e um ao qual Draco estava lentamente cedendo.

Ele já havia se sentido assim antes, exceto que com Astoria ele pelo menos sentiu como se tivesse algum controle sobre sua descida. Com Harry, parecia um mergulho aterrorizante em velocidade terminal sem nenhuma indicação de que o chão estava à vista. Era aterrorizante tanto quanto estimulante, mas de qualquer forma, ele tinha certeza de que o que quer que parasse sua queda seria doloroso.

— Tudo bem, Malfoy? — Draco pulou e olhou em volta para encontrar Hagrid observando-o, parecendo arrependido de chamar atenção para si. Ele estava envolto em um enorme casaco, uma corda grossa agarrada em sua mão que pendia sobre seu ombro e estava amarrada ao tronco de uma enorme árvore de Natal. Olhando para trás, Draco pôde ver o caminho que Hagrid havia forjado arrastando-o pela neve da floresta e através dos terrenos do castelo.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora