[21] Dia dos Namorados

1.4K 119 36
                                    

Harry não sabia dizer para onde Janeiro desapareceu. Ele ficou consternado ao se ver atolado em tanto dever de casa quanto todos os outros, e pensou mais de uma vez em simplesmente jogar a toalha e desistir de todas as pretensões de que ele remotamente se importava. Ele teria feito isso num piscar de olhos, se não fosse pelo fato de que ele estava convencido de que McGonagall faria algum tipo de intervenção - ou isso ou lhe daria detenção pelo resto do período.

Ele estava descobrindo cada vez mais que se ressentia da escola, e se ressentia de que seu ressentimento estava envenenando as boas memórias que ele tinha de seu tempo em Hogwarts. Enquanto antes ele estava sobrecarregado com o quão intensamente ele sentia falta de sua família, agora ele estava finalmente chegando perto o suficiente do outro lado da tristeza para perceber que sentia falta de outra coisa: ser um adulto.

Ele não falava com Sirius ou Remus desde a conversa desastrosa no dia em que voltaram para a aula. Não era que ele estivesse bravo com eles - nem mesmo particularmente que ele estivesse guardando rancor. Ele simplesmente não sabia o que poderia dizer. Ele não tinha nada a dizer. De uma forma estranha, porém, ele sentia falta deles mais intensamente do que nunca. Levou algumas semanas para perceber que estava perdendo a bela imagem do futuro deles que eles haviam pintado, e ele se sentiu ferido novamente.

Depois de três semanas de silêncio de rádio, ele tinha certeza de que tinha ouvido Sirius sussurrando seu nome através do espelho (que ele tinha enfiado em seu baú fora de sua vista), tentando ganhar sua atenção. Ele se perguntou se Sirius estava sussurrando para evitar ser pego pelos outros garotos no dormitório de Harry, ou para evitar ser pego por Remus. Ele ignorou de qualquer maneira.

Na esteira do surto em massa de Azkaban, o Decreto Educacional Número Vinte e Quatro foi rapidamente seguido pelo Número Vinte e Cinco, efetivamente amordaçando seus professores de falarem com eles sobre o atual clima político. Harry esperava que Umbridge fosse presunçosa sobre o desenvolvimento, mas, se alguma coisa, ela parecia ainda mais brava do que antes. Ela não só estava se recusando a permitir a reintegração de qualquer um dos times de Quadribol, mas também tinha parado Harry abruptamente nos corredores, assim como qualquer um remotamente associado a ele, e exigido que esvaziassem seus bolsos. Felizmente, os galeões tinham funcionado como pretendido, e ela nunca percebeu sua importância. Infelizmente, no entanto, Ron tinha sido pego com seu frisbee com presas, e tinha ganhado uma semana de detenção, assim como um sermão severo de McGonagall sobre monitores trazendo itens proibidos para Hogwarts.

— É sua culpa, Ron — Hermione zombou durante o jantar. — Você sabe que ela está impedindo as pessoas - por que você não guardou isso no dormitório? — Ron murchou e não tinha mais nada a dizer.

Enquanto isso, a AD se tornou mais dedicada do que nunca, e com Umbridge enrolando para restabelecer o time de Quadribol da Grifinória, Angelina, de todas as pessoas, estava nas costas de Harry, pressionando por mais reuniões da AD.

— Se aquela mulher não nos deixar jogar Quadribol, então estou preparada para me tornar seu pior pesadelo. Eu formarei um exército de verdade se for preciso — ela rosnou. — Ela pode ser enforcada, pelo que me importa.

Eles quase tiveram que mandar Fred para a ala hospitalar depois que ela enviou um atordoador particularmente forte em sua direção, e ele abriu a cabeça no chão quando errou o tapete de proteção atrás dele. Os voluntários para fazer parceria com ela haviam diminuído significativamente depois desse incidente, mas isso não importava muito, pois Fred se oferecia para quase todas as sessões. Draco lhe perguntou, incrédulo, se ele desejava morrer, ao que Fred respondeu com um olhar sonhador no rosto:

— Não, mas que maneira de morrer.

Angelina não foi a única cujo foco se intensificou: para uma garota de treze anos, Astoria estava se tornando praticamente letal com seu trabalho de feitiços, e frequentemente deixava sua irmã mais velha nada impressionada deitada de costas. Essa não foi a única coisa que mudou na jovem garota, no entanto - Harry ficou impressionado consigo mesmo sobre o quão rápido ele descobriu que ela agora tinha uma grande queda por ele. Isso se tornou particularmente chocante, no entanto, quando ele a pegou franzindo a testa em desgosto com Draco de todas as pessoas. O fato de ela ter passado de esposa de Draco para sua rival amorosa deixou ambos se sentindo desequilibrados.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora