[33] Um presente, terrível e maravilhoso

944 71 13
                                    

Parecia que o próprio tempo havia parado no momento em que Harry caiu no chão. Ele estava deitado de costas no corredor, as pernas dobradas desajeitadamente, os olhos fixos nas estrelas acima. O ferimento em seu pescoço havia se aberto como a parte de trás de um vestido sendo aberto, revelando as camadas de músculos e gordura contidas sob sua pele. Havia uma surpreendente falta de sangue, no entanto. Não era como na vez na Sala quando o sangue havia pulsado e derramado sobre as mãos de Harry, manchando seus pulsos de vermelho e acumulando-se no chão abaixo dele. Era mais um vazamento suave - um lodo que pingava preguiçosamente pela parte de trás de seu pescoço e escorria para o chão de pedra. Mas Draco não conseguia entender o porquê.

Seus olhos se desviaram momentaneamente de Harry para o Lorde das Trevas, que havia caído no chão no mesmo momento que Harry, mas ele o ignorou. Harry era mais importante. Draco o encarou e o encarou, de seus olhos vidrados para seu peito... seu peito que não estava se movendo, e Draco entendeu abruptamente por que o sangue não estava escorrendo do enorme ferimento em seu pescoço. Seu coração não estava batendo. Seu coração não estava batendo. Harry estava morto.

Um grito se formou no peito de Draco, mas não conseguiu escapar, ficando preso no tempo e no espaço logo atrás do coração de Draco, esperando o momento em que o relógio reiniciasse.

As bordas de seu grito angustiado ameaçaram cair em sua garganta, quando ele viu os cílios de Harry piscarem. Ele piscou, embora a ação parecesse em câmera lenta para a perspectiva de Draco. Seus cílios mal roçaram sua bochecha quando seu peito gaguejou, e os primeiros jorros de sangue vermelho brilhante apareceram em sua garganta. Draco observou, paralisado, enquanto o sangue espirrava no chão, pequenas gotas saltando no ar e fazendo um arco vermelho antes de voltarem à terra novamente. Quando Harry engasgou, o som gaguejou e engasgou, a compreensão ocorreu a Draco: Harry não estava morto. Ainda não. Ele precisava dele. Ele precisava dele agora mesmo.

Draco estava desesperadamente feliz por qualquer descarga de adrenalina que tivesse desacelerado o mundo ao seu redor para um ritmo de caracol - era a única coisa que o fazia sentir que talvez, apenas talvez, ele pudesse fazer isso. Ele precisava destruir o Lorde das Trevas. Ele precisava destruir o anel em seu dedo: mas com o quê?! As presas do basilisco eram pó no chão e não serviam para ninguém. Seus olhos se voltaram para o chapéu seletor, que estava mole e inerte aos pés de Harry, onde ele o havia deixado cair.

'Não é sobre casas, nunca foi. É sobre necessidade e valor - você entende?'

Ele não tinha entendido então - mas ele agora tinha. Sua necessidade era grande - a maior que já tinha sido. E o que era mais valente do que levantar uma arma em defesa de quem ele amava? Harry estava certo, nunca tinha sido sobre casas. Você não precisava ser um Grifinório para ser corajoso, e isso era o mais corajoso que ele já tinha se sentido em toda a sua vida. Exceto que não parecia exatamente bravura. Parecia mais necessidade. Harry precisava dele destemido e corajoso, e então era isso que ele se tornaria.

Draco cerrou os dentes e se levantou. Se o mundo ao seu redor estava se movendo a passo de caracol, Draco estava se movendo em velocidade dobrada. Por mais que doesse seu coração, por enquanto, ele ignorou Harry ofegante no chão. Correndo para frente, ele se abaixou para agarrar a aba do chapéu seletor. Ainda se movendo, ele enfiou uma mão bem fundo dentro do chapéu. Seu coração estremeceu de alívio e triunfo quando seus dedos se fecharam em torno de algo frio e duro. Ele jogou o chapéu para longe, e de dentro dele retirou a espada da Grifinória, prateada, brilhante e magnífica acima de sua cabeça.

O Lorde das Trevas estava se mexendo no chão. Ele teria que ser rápido.

Os olhos de Draco se fixaram em sua mão esquerda, atirada para fora no chão de pedra do salão, longe de seu corpo, seus dedos curvados levemente em sua palma. O anel da família Gaunt estava pronto para ser pego em seu dedo indicador - dourado, e ligeiramente torto para que Draco pudesse ver a pedra da ressurreição espreitando para ele. Qualquer arrependimento que ele tivesse sobre destruir relíquias tão inestimáveis ​​estava bem e verdadeiramente enterrado, e ele se viu odiando o anel tanto quanto odiava o próprio Lorde das Trevas. Ele havia trazido a eles tanta dor e sofrimento e ele saboreou a oportunidade de destruí-lo.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora