[19] Ohana significa família

1.2K 117 26
                                    

No final, foi Draco quem falou primeiro, embora parecesse que ele estava engasgado com as palavras.

— Eu... eu sinto muito - eu sinto muito — ele deu um passo abortado para frente, sua expressão apertada. Seus lábios se contraíram, franzindo e relaxando como se ele estivesse lutando contra si mesmo para falar. Harry ignorou seu próprio peito ansioso e teve pena dele.

— Vamos — Draco parecia um pouco perplexo enquanto Harry o empurrava para a cama, — vamos - sente-se. Eu não vou ter essa conversa de pé como se nós dois estivéssemos prestes a fugir, ok? — eventualmente, Harry os acomodou mais confortavelmente, sentou-se de pernas cruzadas um em frente ao outro no meio da cama de Draco, seus joelhos roçando um no outro. Draco estava tão pálido que tinha ficado cinza. — Agora - tente de novo. Por que você está arrependido? Porque se você acha que é porque estou chateado com você, eu posso te dizer agora que não estou. Ou se é porque você acha que era algo que eu não queria, então você está errado nisso também.

Draco respirou fundo e estremeceu.

— Sinto muito... Sinto muito porque agi sem pensar. Sem pensar nas consequências, ou - ou sem falar com você primeiro... em vez disso, eu simplesmente agarrei você. Agarrei você e o puxei para onde eu queria — disse ele, soando levemente amargo. — Eu não deveria ter feito isso. Acabei de acrescentar mais complicações à nossa situação já complicada.

Harry pensou cuidadosamente sobre como responder.

— Para ser sincero, não me importei com o manuseio, portanto, não se preocupe com isso. Na verdade, eu gostei bastante — brincou ele, antes de continuar com mais serenidade: — E... e não considero o fato de nos beijarmos uma complicação. E também não considero meus sentimentos por você uma complicação. Sinto muito se você acha isso.

O lábio inferior de Draco tremeu de repente, e para o alarme de Harry ele estava chorando silenciosamente e balançando a cabeça.

— Sinto muito — sua voz estava grossa de emoção agora, e ele agarrou a mão de Harry na sua. — Sinto muito - é só que... você merece muito melhor — Harry resistiu à vontade de interromper, e em vez disso esperou que Draco continuasse falando. — Seus sentimentos não são uma complicação - os meus são — o aperto forte na mão de Harry relaxou um pouco, e os olhos de Draco se fixaram onde seu polegar estava gentilmente acariciando as costas dos dedos de Harry. — Eu só... eu penso em você o tempo todo... mas eu não sei o que eu quero. Eu sinto tanta falta de Astoria. Eu ainda a amo tanto - mas metade dos meus pensamentos estão ocupados com você — ele era a imagem da miséria, e Harry tentou não ser afetado pelo conhecimento de que os sentimentos de Draco por ele lhe traziam tanta dor. — Eu só... eu não posso... — seus olhos suplicantes encontraram os de Harry.

— Conte-me - desde o começo — disse Harry. — Conte-me tudo.

Draco balançou a cabeça.

— Eu não quero te machucar.

— Conte-me tudo — Harry repetiu firmemente. — Mesmo as partes que você acha que vão me machucar — eventualmente, Draco assentiu e começou a realmente falar.

— Quando... quando Astoria começou a mostrar sinais de que sua doença sanguínea estava tendo um efeito sobre ela - quando ela começou a ter dificuldade para se levantar alguns dias, porque ela estava muito fraca, ou quando ela não tinha apetite - ela me fez ir a um grupo de apoio para homens que tinham ficado viúvos recentemente ou tinham parceiros com doenças terminais. Eu fui por alguns meses, e na maior parte do tempo foi bem útil. Mas então um novo membro se juntou.

— Um homem chamado Corvus Rowle - ele tinha quase sessenta anos e continuou tentando me dizer que éramos parentes e que sua bisavó era Black ou algo assim — Draco zombou levemente, — sua esposa havia morrido um mês antes, e ele — sua voz falhou, — ele continuou falando sobre como ele ainda era jovem, e como ele estava pronto para sair por aí e 'semear sua aveia selvagem' e encontrar uma nova esposa — Draco balançou a cabeça, — ele era um porco chauvinista, e ele me fez sentir mal — ele disse categoricamente.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora