Fevereiro de 1999 - Mansão Malfoy
Eles estavam em prisão domiciliar há pouco mais de oito meses - desde que o Ministério da Magia foi reformado; Kingsley Shacklebolt foi empossado em circunstâncias de emergência, mas provavelmente levaria mais um ano até que uma eleição oficial pudesse ser convocada. Oito meses na Mansão Malfoy, sem que nenhum deles pudesse sair sem permissão explícita dos Aurores e uma escolta oficial. Ele não deveria reclamar, Draco sabia, e na maior parte do tempo não reclamava. Ele manteve a cabeça baixa e a boca fechada. Essa punição não era nada em vista do regime de terror e devastação que eles apoiaram e ajudaram a instalar. Não, Draco estava bem ciente de que eles mereciam muito pior.
Mas ele não pôde deixar de ter esperanças para a audiência de hoje. Esperançoso de que os Winzengamont pudessem decidir que poderiam andar livres mais uma vez. E por eles, ele se referia principalmente a si mesmo e sua mãe; o único benefício de estar em prisão domiciliar na Mansão era seu tamanho, e Draco havia tirado vantagem disso para evitar seu pai o máximo possível. Certo ou errado, Draco não pôde deixar de colocar a culpa por todo o infortúnio deles aos pés de Lucius. Foi ele quem recebeu a Marca Negra e se comprometeu como servo de um lunático. Foi ele quem abriu sua casa para o Lorde das Trevas e entrelaçou seus destinos com o dele. E, finalmente, foi Lucius quem Draco culpou pela série de eventos que terminaram com uma marca no braço de Draco. Ele não era ingênuo ao envolvimento de sua mãe - à cumplicidade dela - mas ele a amava demais para ficar realmente bravo com ela. Ele precisava sentir que pelo menos um de seus pais estava do seu lado.
Havia sempre a chance, Draco pensou, gelo se formando em seu estômago, de que os Winzengamont não os deixassem andar livres. Havia uma chance muito real, na verdade, de que eles decidissem que prisão domiciliar não era o suficiente. Todos os três poderiam facilmente acabar em Azkaban antes do fim do dia, e embora os dementadores tivessem sido banidos da prisão, ele ainda se sentia mal ao pensar em sua mãe atrás das grades. Se estivesse em seu poder, ele pensou resolutamente, ele faria tudo o que pudesse para garantir que ela andasse livre. Afinal, foi por causa das ações dela que eles não foram imediatamente jogados na prisão em primeiro lugar - certamente, ela deveria ser poupada?
Ele estava parado em frente ao espelho no canto do quarto há pelo menos vinte minutos, a gravata nas mãos, as vestes externas ainda penduradas em um cabide esperando que ele as vestisse. Ele se sentia congelado, porém, olhando para seu próprio reflexo. Por fora, ele parecia muito com o que era antes de sua vida começar a decair, embora um pouco mais velho. Por dentro, porém, ele se sentia esticado e esgotado por quase dois anos de medo pela vida de sua família, e depois oito meses de questionamento e preocupação sobre este mesmo dia.
Ele foi jogado de volta ao presente por uma batida suave na porta do seu quarto.
— Draco? Posso entrar?
Ele engoliu em seco e respondeu:
— Sim, mãe. — Ele observou no espelho enquanto sua porta era aberta uma fresta para que sua mãe pudesse espiar lá dentro.
— Oh, Draco — ela disse, empurrando a porta para abrir o resto do caminho e entrando completamente. — você precisa terminar de se vestir - devemos sair em dez minutos. Aqui — ela usou a mão no ombro dele para virá-lo para encará-la, — deixe-me — ela pegou a gravata que estava pendurada frouxamente em seus dedos. Ele não a impediu quando ela levantou o colarinho e colocou a gravata em volta do pescoço dele; em vez disso, ele olhou para o rosto dela e a observou apaticamente.
— O que há de errado? — ela perguntou, seus olhos passando entre os dele e onde suas mãos estavam trabalhando no nó em sua garganta. — Você parece que estamos caminhando para a forca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanficA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...