[10] A Defesa do Ministério

1.7K 180 15
                                    

Na manhã de segunda-feira da segunda semana em Hogwarts, Harry não ficou surpreso quando Draco pulou a mesa da Sonserina completamente, em favor de sentar ao lado de Harry com a Grifinória. Aparentemente, o resto da mesa também não ficou muito surpreso, e ninguém sequer olhou para cima com a adição de prata e verde. Até Ron simplesmente se levantou e passou a cafeteira sem pensar quando Draco pediu.

— Bom dia, Draco — disse Hermione alegremente, colocando mingau na boca enquanto folheava o livro em sua mão.

— Bom dia, Granger — Draco respondeu, significativamente menos alegre, esfregando os olhos para afastar o sono.

— Sabe, eu estava pensando - você deveria realmente começar a me chamar de Hermione — ela disse. — É estranho você me chamar de Granger, quando eu te chamo de Draco — ela ressaltou com uma pequena carranca, tomando um gole de chá.

Draco pareceu perplexo por um momento, e Harry não conseguiu decidir se era porque estava emocionado por ter recebido permissão para usar o nome de Hermione, ou porque tinha esquecido que ela tinha um.

— Não é estranho, eu também o chamo pelo sobrenome — ele inclinou a cabeça na direção de Harry, e com isso Hermione largou o livro.

— Sim, e isso também é estranho — ela disse astutamente. — Só me chame de Hermione, Draco. Isso não vai te matar.

— Poderia — Draco murmurou em seu café.

— Não se preocupe — Ron disse com a boca cheia de feijão. — Você pode continuar me chamando de Weasley.

Draco inclinou a cabeça, parecendo genuinamente grato enquanto passava manteiga em uma fatia de torrada, primeiro oferecendo-a a Harry, e então finalmente enfiando-a na boca quando Harry o dispensou com um gesto. Harry olhou curiosamente para as vigas do Salão Principal quando o correio da manhã chegou, mas voltou-se para seu café da manhã quando não viu a plumagem distinta de Hedwig entre as corujas que chegavam.

Harry estava na metade da limpeza do prato, quando Fred e George se sentaram de repente com eles e enfiaram o Profeta Diário debaixo do seu nariz - Draco lançou-lhes um olhar de reprovação e deu-lhe um tapa firme nas costas quando ele quase se engasgou de surpresa com o ovo mexido que estava comendo.

— Você viu isso? — George disse animadamente. — Na página três? — Harry se inclinou para frente curiosamente para ler:

'ACUSAÇÕES DE CONDUTA INADEQUADA DA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS: A RESPOSTA DO MINISTÉRIO:

Em uma ação surpresa no final de agosto, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, anunciou a nomeação de Dolores Jane Umbridge como a nova Alta Inquisidora de Hogwarts, uma função que oferece ao Ministério níveis de supervisão e controle sem precedentes na escola mundialmente famosa. No entanto, a nomeação foi ofuscada por acusações maliciosas de alunos selecionados, de abusos de poder e monitoramento ilegal de postagens de alunos. Para tranquilizar nossos leitores, o Profeta Diário abordou o Ministro da Magia para obter garantias sobre essas acusações absurdas.

"As acusações de abuso foram feitas por um aluno singularmente descontente", disse o Ministro Fudge, "que apresentou essa acusação em resposta à detenção atribuída pela Professora Umbridge. Esta é uma tentativa clara desse indivíduo de tentar escapar da punição, mirando injustamente a reputação de um membro da equipe e tirando vantagem da novidade de sua nova posição. O Ministério leva essas acusações perniciosas e litigiosas muito a sério, mas até que esse assunto seja resolvido pela equipe jurídica do Ministério, não estou preparado para fazer mais comentários, a não ser para dar meu total apoio a Dolores neste assunto."

O Ministro também comentou sobre a acusação de que a correspondência que entra e sai de Hogwarts está sendo interferida ilegalmente:

"Este é um assunto que foi completamente exagerado. O monitoramento de rotina do correio que entra e sai de Hogwarts sempre ocorreu. Isto é, e sempre foi, no interesse da segurança - tenho certeza de que o Profeta está ciente de um certo aluno de alto nível que frequenta a escola. Se tomássemos este aluno como exemplo, os comentários recentes que ele fez sem dúvida inspirariam alguns indivíduos doentes a tentar tirar vantagem do sistema postal dentro e fora de Hogwarts, para tentar enviar-lhes pacotes nefastos que podem causar danos a eles e seus colegas de escola. O Ministério tem uma responsabilidade com a segurança de todos os alunos que frequentam a Escola de Hogwarts, e não vou me desculpar por isso para evitar más óticas."

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora