[31] A Batalha das Vontades

1.3K 86 6
                                    

— O que vamos dizer a ele? — Draco perguntou com um leve arquejo, tendo que correr um pouco para acompanhar o ritmo furioso de marcha de Harry, mesmo com a vantagem do comprimento de suas pernas. — Quanto vamos dizer a ele!? — ele acrescentou, parecendo levemente perplexo enquanto eles viravam no corredor que levava às masmorras. — O que vamos fazer se ele não estiver lá?

Harry cerrou os dentes com determinação.

— Não tenho ideia, mas estamos dizendo o que for preciso para fazê-lo ouvir e nos ajudar, e se ele não estiver em seu escritório, então acho que teremos que emboscá-lo em seus aposentos pessoais, mas prefiro não invadir seu quarto para isso.

Draco deu uma risada um pouco histérica.

— Não, não, não acho que isso vá cair bem — ele ficou em silêncio abruptamente enquanto passavam por um grupo de alunos do segundo ano. — Você tem certeza de que ele conseguirá entrar em contato com Dumbledore? — ele murmurou ansiosamente.

— Sim, foi ele quem deu o alarme quando escapamos da escola para o Ministério da Magia da última vez — Harry raciocinou enquanto desciam abruptamente por um corredor até um lance de escadas que os levava mais fundo nas masmorras. — E mesmo que ele não consiga, ele me salvou antes, não foi, ano passado? — Harry ressaltou. — Ele poderá ajudar... pode ser apenas convencê-lo que esse é o problema.

— Isso parece loucura — ele ouviu Draco murmurar atrás dele. — Você faz parecer que estamos fazendo ele de refém!

Harry zombou.

— Loucura? Esta é possivelmente a coisa mais mansa que já fizemos, Draco!

— A coisa mais mansa que você já fez, você quer dizer — Draco insistiu nervosamente, quase tropeçando nas costas de Harry quando ele teve que parar abruptamente para evitar bater em um enorme sétimo ano. — Você esquece — ele continuou enquanto eles serpenteavam mais fundo nas masmorras, — você é quem fez todas essas coisas malucas, não eu. Enfrentando o Lorde das Trevas, matando um basilisco, montando um dragão, fugindo. Você é o bravo e imprudente Grifinório - eu sou aquele que estava se cagando de medo com a ideia de entrar em seu próprio cofre de banco, enquanto você uma vez encenou um assalto a banco!! — ele terminou em um sussurro frenético no ouvido de Harry quando a porta do escritório de Snape finalmente apareceu.

— Estou surpreso que você esteja tão nervoso com isso — disse Harry curiosamente, olhando por cima do ombro.

Draco franziu o cenho levemente para ele.

— Você pode estar acostumado a entrar em confrontos e desafiar descaradamente figuras de autoridade, Senhor Rebelde Sem Causa - mas eu não!

— Como você pode não saber sobre a Disney, mas conhece Rebelde Sem Causa?! — Harry disse incrédulo, mas com eles agora diretamente do lado de fora do escritório do professor de poções, Draco franziu os lábios e balançou a cabeça.

— Nós batemos? — Draco murmurou nervosamente. — Ou estamos apenas entrando de rompante?

Harry respondeu educadamente, mas firmemente, batendo os nós dos dedos contra a porta. Houve um momento de silêncio antes que ouvissem pés se aproximando do outro lado da porta. A porta foi aberta para revelar um Snape carrancudo, suas sobrancelhas levemente arqueadas, a única indicação de sua surpresa.

— Senhor Potter — seus olhos se voltaram para Draco. — e Senhor Malfoy. Embora não seja uma surpresa vê-los juntos, é uma surpresa encontrá-los do lado de fora do meu escritório — ele disse secamente. — Vocês não têm hora marcada, e eu não aceito visitas fora do horário escolar. Se vocês desejam falar comigo, sugiro que voltem e marquem uma hora — ele anunciou a palavra bruscamente e precisamente, e fez menção de fechar a porta. — Boa noite, cavalheiros.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora