[28] Operação causar o máximo de problemas possível

1.1K 99 11
                                    

Por um momento, Harry não conseguiu pensar em nada para dizer. Ele olhou entre os rostos expectantes de Ron e Hermione, e então para Draco. Draco parecia tão inseguro quanto ele se sentia, com uma ponta apreensiva no franzir da testa. Estava claro que ele estava esperando que Harry assumisse a liderança. O único problema era que Harry não tinha a menor ideia de onde começar. O que ele poderia dizer?! A parte da viagem no tempo? A parte da Horcrux? A parte da tragédia da família que eles deixaram para trás?

No final, Ron perdeu a paciência.

— Vamos ficar aqui sentados em silêncio a noite toda ou um de vocês vai começar a falar? — Ao lado dele, Hermione assentiu.

Harry lambeu os lábios.

— É difícil saber por onde começar — disse ele fracamente.

Hermione se inclinou para frente.

— Sem querer soar condescendente, mas por que você não começa do começo?

— Isso é menos direto do que você pensa — Draco murmurou. — Depende de quão longe você define o começo, na verdade.

— Certo — Harry esfregou uma mão no rosto nervosamente. — Certo. Antes de mais nada, o que estamos prestes a contar, vocês não podem - e eu enfatizo isso - não podem contar a ninguém. Jamais. O que estou prestes a contar pode colocar nós dois — ele usou o polegar para fazer um gesto entre ele e Draco, — no tipo de problema do qual as pessoas não voltam. Vocês entenderam?

Eles pareciam levemente alarmados, mas ambos assentiram:

— Nós entendemos — Hermione disse com firmeza, — nem uma palavra para ninguém.

Harry suspirou levemente.

—Ok - bem, eu vou começar a falar e preciso que vocês dois reservem todas as perguntas até que eu diga o contrário, ok? Porque muito dessa história não vai fazer sentido para começar, não importa como eu a conte, ok? — Ron e Hermione assentiram novamente, mais nervosos dessa vez. — Bom... ok — ele respirou fundo. — Então - a razão pela qual Draco e eu paramos de ser inimigos mortais, é porque nós literalmente crescemos — Ron e Hermione trocaram um olhar, mas Harry continuou. — Nós saímos da escola, começamos famílias, começamos carreiras, e acabamos como colegas, ambos trabalhando para o Departamento de Mistérios -

— Do que diabos você está falando? — Ron começou incrédulo, mas Hermione o silenciou com um tapa em seu ombro.

— Cale a boca, Ronald — ela retrucou, seu olhar sério fixo em Harry. — Por favor, continue.

Harry tentou encontrar seu ritmo novamente.

— C-certo, sim. Em uma manhã, Draco e eu fomos chamados para comparecer a uma explosão em uma loja no Beco do Tranco. É o tipo de coisa em que o Departamento de Mistérios normalmente não se envolveria, mas um Auror havia descoberto um diário no local. Um diário que havia sido registrado como desaparecido, que pertenceu a Eloise Mintumble — o súbito suspiro horrorizado de Hermione fez Harry dar um pulo de surpresa.

Ela colocou a mão sobre a boca e seus olhos estavam arregalados e horrorizados.

— Não! — ela gritou, embora sua voz estivesse abafada sob a palma da mão.

Ron parecia ainda mais confuso, olhando tão rapidamente entre Harry e Hermione que deve ter machucado seu pescoço.

— O quê?! O que está acontecendo? Eu não entendo!

Hermione levou três respirações trêmulas para dentro e para fora para conseguir tirar a mão da boca e falar novamente.

— Você é... você não é? É? — ela arfou. — Você não fez, fez?!

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora