[9] Tinta de Monstros

1.8K 179 8
                                    

'Querido Almofadinhas,

Olá! Como vai? Espero que esteja bem, e que sua mãe tenha ficado de boca fechada.

Foi uma primeira semana agitada aqui - temos uma nova professora de Trato das Criaturas Mágicas - ela é boa, mas sentimos falta do Hagrid. E temos uma nova professora de Defesa também - uma mulher chamada Umbridge. Você provavelmente sabe, mas ela também é a Alta Inquisidora de Hogwarts. Ela tem inspecionado nossas aulas e outras coisas - Draco teve um problema com ela, mas está tudo bem agora, está tudo resolvido. Eu, por outro lado, tenho me mantido firmemente longe de problemas até agora. Vamos ver se dura!

Escreva logo,

Amor Harry

P.S. diga oi para Mooney por mim. Também estou com saudades dele.'

Harry leu e releu a carta pelo menos uma dúzia de vezes, por dois motivos. Um, para garantir que ele não tivesse dado nenhuma informação que pudesse de alguma forma revelar onde Sirius estava, ou chamar atenção para qualquer negócio da Ordem desnecessariamente - ele demorou muito tempo em mencionar Hagrid, mas errou do lado de: por que ele esconderia o fato de que Hagrid não estava lá? Umbridge não era cega, ela podia ver que ele não estava lá! E dois, para garantir que ele não tivesse dado nenhuma desculpa para Sirius ser imprudente e tentar falar com eles através da lareira. Eles tiveram sorte da última vez, que Umbridge não conseguiu realmente agarrá-lo, e Harry perderia a cabeça se fizesse uma façanha como aquela novamente. Ele leu uma última vez e acrescentou um pequeno detalhe (dois x no final de "amor Harry"), antes de se balançar para fora da cama, satisfeito.

O resto da torre dormia, alheio a Harry enquanto ele tropeçava para se vestir, tirando o pijama e calçando jeans, meias e sapatos. Ele parou para rabiscar "Almofadinhas" na frente da carta e lacrá-la, antes de sair do dormitório e descer as escadas. Na sala comunal, Harry tropeçou em alguém que ele não esperava ver a essa hora da manhã. Hermione, com uma bolsa de aparência pesada pendurada no ombro, estava indo em direção ao buraco do retrato.

— Hermione? — ela congelou e pareceu imediatamente culpada. — O que você está fazendo acordada tão cedo?

Ela se esforçou para pensar em uma resposta, olhando constantemente entre Harry e a saída.

— Ah, uh, só estou aproveitando meu tempo, sabe? Indo à biblioteca para estudar um pouco antes do café da manhã! — sua tentativa de um sorriso alegre errou o alvo, e acabou parecendo mais estressada e em pânico do que qualquer coisa.

— Ok — Harry disse lentamente. — Então por que você parece tão desconfiada?

— Desconfiada? Eu, ah, não sei o que você quer dizer — ela protestou fracamente. — Você simplesmente me pegou de surpresa! O que você está fazendo acordado tão cedo, afinal? — ela desviou.

— Vou ao corujal — ele acenou com a carta demonstrativamente na mão, — e não evite a pergunta: Hermione, o que há de errado?

Seu rosto desmoronou em derrota, e ela pisou forte até o sofá, e se jogou com um 'umph'. Confuso, Harry a seguiu, e sentou-se mais gentilmente.

— Você vai rir de mim — ela acusou, braços cruzados sobre o peito. — Ou... ou você vai pensar que eu sou a pior amiga — ela disse desanimada, toda a luta parecendo deixá-la.

Harry riu e se aproximou, jogando um braço em volta dos ombros dela e puxando-a para um abraço frouxo.

— Eu não vou rir, eu prometo! Diga-me o que há de errado.

Quase relutantemente, Hermione se inclinou mais perto e começou a falar :

— É só que... é só que você está indo tão bem na aula - você está indo incrivelmente bem, sério! E estou muito feliz por você, estou mesmo, prometo. É que eu estou acostumada a ser a melhor da classe e parece que você tomou o meu lugar - embora não tenha tomado nada, e você não fez nada de errado, e eu me sinto péssima por me sentir assim. Mas não é só isso - é o Draco também! — ela gritou tristemente. — Em Runas Antigas e Aritmancia, é como se ele já soubesse todo o material! Ele e a Professora Vector às vezes falam sobre isso mais como - como se fossem colegas em vez de aluno e Professor! E não é como se ele estivesse sendo esnobe sobre isso ou algo assim — ela quase soou desapontada com esse fato, — ele está realmente sendo muito útil para o resto da classe. Mas isso quase piora a situação, pois eu não posso pelo menos ficar sentada ali pensando 'ah, aquele Malfoy, sendo um babaca convencido como sempre', e... e eu me sinto mal — ela concluiu, seus lábios abaixados. — Eu me sinto mal porque vocês dois estão indo melhor do que eu na aula, e eu me sinto mal pelo fato de que eu me sinto mal por isso também.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora