[8] O que é eletricidade estática?

1.8K 193 13
                                    

Na manhã seguinte, Harry estava largado na mesa da Grifinória, sozinho, exceto pelo café gelado em sua mão. Ele tinha achado o sono esquivo na noite anterior, sua mente correndo e repetindo os eventos do dia anterior, e demorando-se no final na Sala Precisa com Draco. Ele finalmente desistiu de tentar voltar a dormir por volta das seis e meia e desceu para tomar café da manhã. Enquanto as outras mesas da casa já tinham um punhado de alunos sentados, com a Corvinal bastante ocupada, Harry era o único da Grifinória que tinha saído para o café da manhã tão cedo. Ele observou sonolento enquanto dois sextos anos, um da Sonserina e um da Corvinal, trocavam um pequeno beijo de saudação, antes de se separarem e se sentarem em suas respectivas mesas. Ele se perguntou por que eles simplesmente não se sentavam juntos - não era contra as regras, afinal. Ele desviou o olhar rapidamente para evitar ser pego olhando.

Ele olhou ao redor ao som de pés se aproximando, mas ficou perplexo ao descobrir que não era um de seus amigos, ou mesmo outro grifinório que estava se aproximando. Em vez disso, Pansy Parking estava praticamente marchando em sua direção, uma expressão determinada no rosto e um olhar maldoso nos olhos. Por um momento, Harry considerou sentar-se ereto e se preparar para algum tipo de confronto - mas então ele se lembrou de que tinha trinta e cinco anos e não se preocupava com valentões há quase duas décadas; ele não estava prestes a começar agora. Em vez disso, ele sorveu seu café e observou com interesse enquanto Pansy se balançava no banco na frente dele, deixando sua bolsa cair na mesa com um baque.

— Bom dia, Parkinson — ele disse gentilmente, inclinando a cabeça em direção à bolsa dela. — Você está carregando tijolos ou algo assim?

Ela fez uma careta:

— Não estou aqui para brincadeiras — ela retrucou.

— É uma pena, então por que você está aqui? — Harry perguntou categoricamente, servindo-se de mais café.

— Estou aqui — ela disse entre dentes, — para descobrir o que diabos você está fazendo com Draco.

Harry fez uma pausa e quase derramou café escaldante na mão quando sua xícara começou a transbordar. Ele sibilou alarmado e afastou a mão rapidamente.

— O que você quer dizer? — Ele disse cautelosamente enquanto bania a bagunça que tinha feito. — Fazer com ele?

— Quero dizer, sentar com ele no trem, e no café da manhã, e em poções, e encontrá-lo depois da aula para apenas 'sair' — ela disse com aspas sarcásticas. — O que você fez com ele? — ela disse acusadoramente. — O Draco que eu conheço não seria pego morto comendo com você e ele não — ela olhou ao redor para ter certeza de que não estavam sendo ouvidos, antes de continuar mais calmamente, — ele não para de falar sobre você! 'Oh, Harry disse isso' e 'Oh, Harry fez isso' e 'Harry e eu achamos que era uma excelente ideia' e assim por diante, e assim por diante, e assim por diante! — algo pequeno e quente floresceu em seu peito; embora ele alternasse entre seu primeiro e segundo nome, Draco mais frequentemente o chamava de Potter em público, e isso o fazia se sentir irracionalmente satisfeito ao saber que ele o chamava de Harry em particular. — Então, o que você fez com ele?

Harry não conseguiu evitar o leve movimento divertido dos lábios.

— Não sei o que você quer que eu diga, Parkinson - somos amigos? Sei que você é uma sonserina malvada e assustadora, mas certamente até você tem amigos.

— Claro, eu tenho amigos — ela sibilou, — mas ele odiava você antes de junho! Ele teria dançado em seu túmulo e mijado em seu chá! — ele se perguntou se Ron e Hermione tiveram uma conversa parecida sobre eles.

Ele só conseguiu dar de ombros, pois a verdade estava obviamente fora de questão.

— Nós somos amigos - nós resolvemos nossos problemas? Eu não sei o que você quer de mim, Parkinson.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora