Harry e Draco eram os únicos prontos em um horário razoável na manhã seguinte. Enquanto estavam sentados saboreando um sanduíche de bacon e uma adorável xícara de chá (cortesia de Monstro, que praticamente tremeu de alegria quando Draco gemeu em apreciação na primeira mordida de seu sanduíche), o resto da casa estava um caos. Além da porta da cozinha, eles mal conseguiam ouvir o lamento furioso da Sra. Black sobre o barulho que o resto da casa estava fazendo; gritando e correndo para cima e para baixo nas escadas e no corredor, com estrondos ensurdecedores fazendo a porta tremer, e em um ponto um som agudo de guincho que os fez estremecer. A cozinha era outro mundo, e praticamente tranquila, comparada ao resto da casa. No entanto, eles receberam a deixa para começar a se movimentar quando Moody entrou com dificuldade na cozinha.
— Maldito Podmore - atrasado de novo! Inaceitável... tenho que contar ao Albus — resmungou para si mesmo. — Está na hora de vocês dois se mexerem — acrescentou com um grunhido, seu olho mágico girando loucamente, mas ainda assim se demorando desconfiado no rosto de Draco enquanto ele passava. Draco arregalou os olhos assim que se livrou do escrutínio do outro, e ambos se levantaram e se prepararam para enfrentar o barulho do corredor.
— Você pensaria que eu fiz algo ao homem — Draco reclamou, colocando sua cadeira debaixo da mesa. — Quem é Podmore? Não acho que o conheci — Draco se perguntou, embora Harry não acreditasse muito na qualidade leve e alegre de sua voz.
— Da última vez, ele não conseguiu porque foi preso após tentar invadir o Departamento de Mistérios sob a influência de uma maldição imperiosa — disse Harry, liderando o caminho para fora da cozinha. — Você está bem? — Draco apenas deu de ombros, estremecendo quando seus ouvidos foram repentinamente atacados pelo tumulto do resto da casa.
— Nervoso, eu acho - temos muita coisa em jogo nisso tudo, não é? — ele empurrou Harry para frente, passando pelo retrato estridente e em direção à porta da frente, — muita coisa pode dar errado - além disso, eu não gosto da ideia de voltar para a escola — confiantes de que estavam sendo completamente abafados pelo barulho ao redor, eles não se preocuparam em sussurrar.
— O que vamos fazer sobre as aulas? — As sobrancelhas de Draco se juntaram em uma pergunta. — Bem, nossas habilidades vão estar bem além das de um quinto ano, não vão? Vamos diminuir o tom ou algo assim?
Draco zombou.
— Absolutamente não - você pode fazer o que quiser, mas eu, por exemplo, pretendo dominar academicamente. Não vou abrir mão da oportunidade de ir melhor que Granger na escola, isso vai deixá-la louca.
Harry só conseguiu sorrir e assentir, mas foi distraído por um grande cachorro preto que saltava pelo corredor e parava derrapando na sua frente.
— OH, SIRIUS DE JEITO NENHUM!! — gritou a Sra. Weasley, enquanto tentava forçar seus filhos a fazerem algo parecido com obediência. O coração de Harry afundou, percebendo o que Sirius pretendia fazer.
Draco parecia positivamente horrorizado.
— Você está brincando? Você é um homem procurado tanto pelo ministério quanto pelo Lorde das Trevas, mas está disposto a arriscar ser capturado para levar Harry até o trem? Você está louco? Que irresponsável!! — ele gritou, jogando os braços para cima em descrença, e um estrondo soou fundo no peito de Sirius. — Oh, rosne o quanto quiser — Draco retrucou. — Você sabe que estou certo!
— Ele está certo, Sirius — Harry concordou calmamente, sua voz quase inaudível acima do barulho. — Você não pode vir conosco, não é seguro — as orelhas de Sirius se achataram em seu crânio com um gemido. — Não é seguro — Sirius deu as costas para Harry e trotou para a sala de jantar, transformando-se conforme andava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanfictionA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...