Se Harry tivesse tido alguma inclinação de que a intromissão dele e de Draco com o tempo impactaria de alguma forma a perspectiva meteorológica para o Reino Unido, ele foi duramente dissuadido da noção menos de uma semana depois do início das férias. O sol estava nascendo cedo e se pondo tarde, assando lentamente Little Whinging sob seu calor opressivo até que a grama ficou amarela e quebradiça, pequenos lagos estavam quase fervendo, e a população de Surrey chegou a um novo consenso sobre o que eles consideravam um nível aceitável de nudez pública.
Não foi a primeira vez naquele verão que Harry ficou ressentido com o rastro que o impediu de usar um feitiço refrescante para tentar se sentir mais confortável. Em vez disso, ele recorreu a ficar fora de casa e fora do caminho dos Dursley.
Ainda acordando às seis da manhã por hábito, ele descia as escadas, passando pelo olhar atento de sua tia e tio, pegava uma fatia de torrada para o café da manhã e ia embora assim que calçava os sapatos - voltando o mais tarde possível, geralmente assim que o sol desaparecia completamente atrás do horizonte. Ele achava que ele e sua tia tinham chegado a algum tipo de acordo silencioso - se ele ficasse longe o máximo possível, ela guardaria uma grande porção do jantar para ele reaquecer quando chegasse em casa. Ele nunca estava particularmente com fome ultimamente. Solidão e desespero frequentemente roíam seu estômago, tornando a ideia de comer desagradável na melhor das hipóteses, e um desafio intransponível na pior.
O único alívio de seu isolamento chegou na forma de corujas carregadas de cartas de Ron, Hermione e, mais significativamente, Draco. Ficou claro para Harry bem rápido que Draco tinha sido colocado em Grimmauld Place com a Ordem - não porque Draco tinha dito explicitamente, mas sim porque sempre que Ron ou Hermione escreviam para ele, uma carta de Draco sempre acompanhava a deles, fazendo com que Draco escrevesse para ele duas vezes mais que os outros dois. Suas cartas também eram consistentemente mais divertidas - enquanto Ron e Hermione tinham interpretado claramente a instrução de Dumbledore de não contar nada a ele, como não contar nada, a interpretação de Draco tinha sido significativamente mais liberal.
'Não consigo entender qual seria o benefício estratégico para o Lorde das Trevas saber dos muitos pensamentos triviais que me ocorrem diariamente. Por exemplo: acredito firmemente que a atratividade da prole Weasley corresponde diretamente à sua ordem de nascimento. Isso com exceção da filha única, é claro, pois ela é obviamente superior aos irmãos. Honestamente, ela é meio assustadora, mesmo com quatorze anos de idade - como você conseguiu coragem de propor?'
E:
'Espero que você esteja aproveitando o calor do verão, porque eu não estou. Estou bem ciente de que vivi uma vida privilegiada, mas não acredito que seja irracional para mim estar enjoado e cansado de tirar o pó, limpar e arrumar, quando está quase trinta e um graus lá fora, e quase trinta e três graus aqui dentro. Estou permanentemente sujo, e encontrei poeira em lugares que não descreverei em detalhes aqui. Se eu soubesse com antecedência o que meu futuro me reservava, teria deixado meu delicioso xampu em Hogwarts porque, honestamente, por que me incomodar a esta altura. '
E:
'Potter, se eles não te resgatarem logo, eu vou gritar e então me empalar no objeto afiado mais próximo. A falta de limites que existe nesta casa é espantosa. Eu fui perturbado no meu quarto, sem que a porta fosse batida, nada menos que dez vezes. Eu ainda não tomei banho nem uma vez sem que alguém exigisse uma conversa comigo através da porta, e se alguém roubar comida do meu prato mais uma vez, eu terei um ataque apoplético. Se é isso que é ter irmãos, sou grato aos meus pais por ser filho único'.
Apesar do tom desdenhoso de muitas de suas cartas, Harry teve a nítida impressão de que Draco estava relutantemente se divertindo, e Harry não conseguiu evitar ficar com ciúmes. O que o levou à sua situação atual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanfictionA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...