[12] Caos Elevado

1.6K 137 10
                                    

— Acho que ontem foi brilhante — disse Hermione alegremente enquanto se servia de batatas assadas, — e você?

Harry não tinha muita certeza de com quem ela estava falando - Ron certamente não estava ouvindo, ocupado demais inalando pudim de caramelo pegajoso. Ginny e Blaise estavam sentados comendo seu jantar em silêncio e trocando longos olhares, e Harry estava ocupado demais se sentindo ansioso sobre tudo para reunir qualquer tipo de resposta positiva.

No final, Draco teve pena dela:

— Sim, Granger, correu muito bem.

Ela praticamente sorriu para ele.

— Fiquei realmente muito feliz de ver tantos sonserinos presentes também. Sinto que estamos realmente abraçando a mensagem do chapéu seletor sobre a união escolar — Draco apenas murmurou. — Você disse que sabia de algum lugar onde poderíamos nos encontrar Draco?

— Sim, no sétimo andar, perto da tapeçaria de Barnabé, o Maluco.

Harry se remexeu desconfortavelmente na cadeira ao pensar na sala.

— Eu não sabia que havia salas naquele corredor — disse Hermione lentamente.

— Apenas confie em mim, Granger — ela franziu os lábios, mas assentiu mesmo assim, — quando faremos a primeira reunião?

— Eu estava pensando que talvez na sexta-feira que vem, depois do jantar. Contanto que não haja conflitos — ela acrescentou, revirando os olhos, claramente pensando nos treinos de Quadribol que as pessoas estavam tão desesperadas para não perder.

Draco assentiu.

— Parece bom — com Hermione pacificada, Draco esperou um momento antes de dizer, com a voz baixa para que apenas Harry pudesse ouvir. — Você está bem? — Ele olhou incisivamente para o jantar que Harry tinha comido apenas pela metade.

Harry deu de ombros.

— Sim — e relutantemente comeu outra batata frita. — Não estou com fome — não era mentira, mas não era inteiramente verdade - ele não estava com fome, porque se sentia levemente enjoado. Draco deixou para lá, no entanto.

A sensação de enjoo tinha desaparecido quase completamente, até que Draco colocou os talheres de lado no prato e se inclinou para mais perto.

— Você está pronto para ir? — Harry se forçou a ficar de pé e seguiu Draco para fora do corredor, enquanto a sensação de pavor crescia em seu estômago.

.

Desta vez, foi Harry quem andou de um lado para o outro na frente da tapeçaria, e Draco quem esperou pacientemente de um lado. Foi só agora que eles estavam aqui, que Harry percebeu o quão avassaladoras eram suas memórias de encontrar esta Horcrux. Ele não sentia ansiedade assim desde seus dias de Auror. Ele sentiu como se estivesse mais uma vez procurando o diadema em uma Hogwarts sob ataque, esperando e rezando para que sua descoberta salvasse seus amigos. Ele esperava que eles tivessem mais sucesso desta vez.

'Eu preciso do lugar onde tudo está escondido. Eu preciso do lugar onde tudo está escondido. Eu preciso do lugar onde tudo está escondido.'

Quando a porta da Sala Precisa apareceu em sua terceira passagem, Harry sentiu como se um feitiço de colagem permanente tivesse sido aplicado na sola de seus pés; ele não conseguia se mover. Racionalmente, ele sabia que não havia nada além da porta que pudesse machucá-lo. Mas tudo o que ele conseguia pensar era no som de uma fogueira crepitante e gritos de terror.

— Harry? — sua atenção foi atraída pelo chamado preocupado de Draco, enquanto ele se aproximava do campo de visão de Harry, — Você está bem? — e de repente ocorreu a Harry que esta sala continha tanto trauma potencial para Draco quanto para ele.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora